As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

sexta-feira, 4 de março de 2011

Notícia requentada: SL "Cidade do Futuro"

Li em vários jornais setelagoanos que circulam hoje, notícias referentes ao convênio entre Prefeitura Municipal e CEMIG, dentro do projeto denominado "Cidades do Futuro". Eu mesmo já havia questionado aqui se o tal projeto estava moribundo, pois a primeira notícia que tive dele foi em dezembro de 2009 (veja imagem ao lado, do setelagoas.com.br, e clique aqui para ver a notícia inteira).
Nada contra o projeto, muito pelo contrário. Também já relatei aqui as novas luminárias de LED que estão sendo utilizadas na Praça Dom Carmelo Mota e no primeiro quarteirão da Professor Abeylard. Nos comentários, o Marden Santos aproveitou para lembrar da iniciativa das luminárias como um passo do Cidades do Futuro. A criação da UNIVERCEMIG (que até agora só percebi como uma mudança de nome do que já existia antes), a possível implantação da usina de geração de energia solar (no Bairro Cidade de Deus) e a instalação de "medidores inteligentes" em fase de testes em algumas residências (clique aqui) não são notícias tão novas assim para ganhar destaque de manchete de primeira página.
Apenas achei estranho, talvez engraçado, até as fotos do evento de 2009 terem sido usadas. Depois, li no pezinho de algumas notícias: "SECOM". Como diriam os Engenheiros do Hawaii "sem querer eles me deram as chaves que abrem essa prisão". Na falta de notícias, ou do interesse de cobrir determinadas notícias, vamos de press release do SECOM (Secretaria de Comunicação).

No momento, a minha preocupação quando se fala em "Sete Lagoas, Cidade do Futuro", é outra. Haverá futuro? Haverá sete lagoas?

Ramon Lamar de Oliveira Junior

2 comentários:

  1. Futuro? Que futuro poderemos ter em uma cidade que cresce sem o mínimo de planejamento urbano? O trânsito está um caos (situação típica de uma cidade grande, coisa que Sete Lagoas não é!), a questão ambiental é deixada de lado.. a saúde e educação estão mais ou menos.
    Temo o futuro da cidade...
    Aliás uma pergunta: haverá sete lagoas em Sete Lagoas, a cidade do futuro?
    E ainda tem uma placa na entrada da cidade com os dizeres: Sete Lagoas - terra dos lagos encantados.

    Geraldo

    ResponderExcluir
  2. Ramon, não se esqueça que uma agência de publicidade paulistana que apenas começa o seu trabalho na filial de BH foi contratada e ela quer mostrar serviço para adquirir novos clientes.
    Sou revoltado com esta nossa mania de postergação, até parece que somos eternos. Temos que pensar o futuro mas o que realmente vivemos é o presente. E ele está desanimador em relação a nossa cidade. À propósito, veja a "mercadoria" que fizeram na Rua América daquele "post" anterior!

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.