As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

terça-feira, 8 de março de 2011

Carnaval 2011 - Sete Lagoas (6)

Desfile da Império Verde e Branco
(08 de março de 2011)

Parabéns, Império Verde e Branco! Nos mais velhos, a experiência indispensável. Nos mais novos, a certeza do futuro. "Não deixem o samba morrer, não deixem o samba acabar!"
Fotos: Ramon Lamar de Oliveira Junior

12 comentários:

  1. Obrigado Enio

    Eu e minha filha mais nova Clarice. Ela saiu fantasiada da vovó que pediu o neto para preservar a mata da Lagoa da Chácara e eu saí fantasido de neto...(risos)

    Obrigao pela referência

    Abração
    Paulinho do Boi e Clarice

    ResponderExcluir
  2. Paulinho, mil e uma faces!!!...

    Parabéns a toda esta turma, que trabalhou para que o carnaval de rua de Sete Lagoas, voltasse a fazer parte do calendário festivo da cidade.
    Podíamos ver claramente nos olhares dos foliões o prazer, o respeito e a dignidade, desfilando para um público ímpar ( os que ainda vivem a essência pura, de um carnaval de rua bucólico...).
    Como podem ver...Olhando por um outro prisma... Carnaval, não precisa ser "alienado" pode sim, ser uma aula de cidadania e ética para todos os envolvidos.

    Me curvo a vocês,
    Alessandra Casarim

    ResponderExcluir
  3. Alessandra,
    teremos uma boa oportunidade de comparar as verbas destinadas aos blocos e escola de samba com as verbas destinadas ao Carnasete.
    E aí, Paulinho, tem como fazer esse levantamento???

    ResponderExcluir
  4. Agradeço em nome das comunidades as palavras da Alessandra. trazer o sorrisso nem que seja por um minuto a felisidade já bastou o trabalhâo que tivemos.
    SR Ramon o dinheiro ainda nâo chegou mas torso para que chegue porque colocamos tudo que tinha eo que nâo tinha para faze bonito. e é isto aí que deu pra faze ano que vem vamos trablhar mais e com a ajuda de vocês colocar um carnaval mais bonito ainda na cidade.
    Obrigado José Geraldo Zeca

    ResponderExcluir
  5. José Geraldo,
    dê notícias se o tal dinheiro já chegou ou está chegando. Se demorar nós estamos aqui para colocar a boca no trombone!
    Um grande abraço e parabéns para toda a comunidade.
    Ramon

    ResponderExcluir
  6. Paulinho,

    uma pergunta indiscreta: o nome verde e branco tem algo a ver com o Bela Vista?

    Outra coisa: legal ver voce sambando com sua filha: herança artistica assegurada!!!!

    um abraço,

    Claret

    ResponderExcluir
  7. Claret

    O nome Verde e Branco tem ligação com o Bela Vista sim... O Saúva pode falar com mais propriedade sobre o assunto. Obrigado pelo comentário, sempre que posso levo minhas filhas comigo. Atualmente elas que estão me levando...(risos).Inclusive irão comigo na aula do céu, se a chuva deixar, né.

    Um abraço
    Paulinho do Boi

    ResponderExcluir
  8. Carnaval - 2011 - Sete Lagoas
    Para realizar um bom carnaval é preciso investimento, Sete Lagoas uma cidade reconhecida por sua potencialidade industrial e turística, merecia um pouco mais de atenção neste quesito. Parabéns aos que tentam realizar um milagre com pouco investimento. Lamentam os comerciantes da orla da lagoa, hotéis, o comércio em geral.
    A cidade ficou vazia, motivo pra ficar as pessoas não tinham, devido ao precário carnaval apresentado anteriormente. Vamos ser realistas que carnaval é este...
    Toninho

    ResponderExcluir
  9. É, Toninho,
    complicado demais, viu? Vamos ver se vai crescendo aos poucos, atraindo os turistas, as famílias para curtir um carnaval legal.
    Quanto à potencialidade turística, é isso mesmo, por enquanto só potencialidade. Nem capina na Serra de Santa Helena foi feita, e os buracões na subida continuam lá.
    A prefeitura precisa entender a cidade como um todo, não o esfacelamento que existe entre as secretarias. Nem sabemos mais a quem cobrar, aliás acho que o objetivo é esse mesmo!
    Abração e volte sempre.

    ResponderExcluir
  10. O nome Verde e Branco tem origem sim no Bela Vista, surgiu da charanga que acompanhava o time nos campeonatos amadores de sete Lagoas,
    Foi fundado pelo saudoso Dilsinho do bar,pelo mestre Ailton.
    Tinha caracteristca de bloco caricato no ato de sua fundação nos meios dos anos 80, e parte de seus ritmistas eram também da E.S. Dez Praz Dez, com o renascimento do carnaval o bloco se tornou um agremiação carnavalesca e agora está como uma escola de samba.
    É isso aí... acho que deu para esplicar !
    Um grande beijo no coração de todos voces que nos deram tanto apoio neste carnaval, que foi feito com muita luta e que nos causou muita emoção!!!
    Ceus lhes pague!!!
    Saúva...

    ResponderExcluir
  11. Ola Mestre Sauva,

    obrigado pela informaçao. Sendo a Verde e Branco ligada ao Bela vista aumenta ainda mais minha simpatia pela Escola! Meu pai foi um dos fundadores do BV quando ele tinha so' 21 anos.

    Um abraçao e continue com seu fervor e sua dedicaçao a Escola.

    A. Claret

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.