As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

quinta-feira, 31 de março de 2011

Trânsito, Faixa Azul e Guarda Municipal

Vejo com muita expectativa a retomada do sistema de Faixa Azul e da atuação da Guarda Municipal sobre o trânsito. Bom, na verdade nada de novo. Faixa Azul e ação policial sobre o trânsito são coisas óbvias que já existiram e é sempre bom que existam. Na verdade, o policiamento de trânsito foi desmanchado e a Faixa Azul sumiu de uma hora para outra, nem sei em qual momento. Não acho muito correto dar os parabéns para a retomada de ações que não deveriam ter desaparecido, mas um voto de confiança é importante. Não se está inventando nada, apenas corrigindo erros (graves) do passado. Pena que demorou 2 anos para o atual governo municipal perceber ou agir no sentido de fazer tal correção. Mas agiu... ainda bem!
De qualquer maneira, torço (e acho que torcemos todos, a maioria dos cidadãos pelo menos) para que as medidas tenham sucesso. Não será fácil e os guardas municipais terão que ter muita paciência e estopim tamanho extra para fazer a coisa funcionar bem. Já vimos que cumprir as leis aqui na terrinha é difícil. Acho que nem preciso elencar muitos exemplos.
Só posso, daqui do blog, desejar sucesso na empreitada! O espaço está aberto para quaisquer esclarecimentos ou comunicados que possam garantir a normalização do trânsito e dessas "regrinhas" de convivência entre motoristas e pedestres.

Ramon Lamar de Oliveira Junior

3 comentários:

  1. Ramon meu nobre,

    Existem duas situações, segundo os especialistas, nas quais são sugeridas o rodízio de veículos. Uma quando o número de veículo é muito grande e a segunda, é quando as vias não suportam o trânsito atual.
    Acho que estamos nas duas:
    MADAMES DEIXEM O CARRO EM CASA! (BOLSONARO)

    ResponderExcluir
  2. Tem uma terceira: quando o número de buracos é muito grande! MOTORISTAS, DEIXEM O CARRO NOS BURACOS!

    ResponderExcluir
  3. Ramon,

    Já vi uma presença muito importante e critica em seu blog que é o "famoso Stéfano" e o famoso ele sabe pq. e sabe de minha admiração pelo que escreve.
    Mas quanto a transito, faixa azul e a guarda vejo tudo isso com muita desconfiança, apesar dos esforços do Major Gilberto e de outras pessoas ligadas aos setores. Será que vão multar a TURI (toda poderosa) e os Alternativos que tem deputado e vereador os protegendo? Ou seremos somente nós, pobres mortais a pagar o pato? Acho, fazendo um paralelo, que a situação atual do transito, já envolvendo todas as mazelas correlatas, seria a grosso modo o do meio ambiente e das lagoas da cidade. Estão praticamente em casos paralelos de um caos total! Tem solução? Tem sim senhor, mas falta vergonha na cara de algumas autoridades, sejam elas municipais estaduais e nacionais. O exemplo tem de vir de cima, mas os de baixo não precisam cruzar as mãos!

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.