As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

sábado, 26 de março de 2011

Moradores de rua fazem peixada na orla da Lagoa Paulino

Confiram a matéria no www.setelagoas.com.br, clicando aqui.
A matéria mostra os peixes sendo assados numa fogueira na margem da Lagoa Paulino, próximo à Praça Francisco Sales, ou seja, num dos pontos mais movimentados das margens do centro da cidade. As fotos foram feitas pelo cidadão que se identificou como Ivo Butti e consta da coluna "Você Repórter", onde as pessoas podem registrar ou comentar diversos assuntos.
Dentre os vários comentários já postados por quem leu a matéria, a indignação com a falta de ação da Guarda Municipal e da Polícia Militar (que deveria ter monitorado tal ação pelo "Olho Vivo").
Junte-se essa matéria com a apresentação que fiz ontem na Câmara dos Vereadores sobre a situação das nossas lagoas e a conclusão é impublicável.
Causou-me surpresa o jornal online ter publicado o assunto no mesmo dia que recebeu as fotos. Lembro que, em relação às fotos que fiz da reforma da Praça do Canaã (segundo post publicado neste blog - clique aqui) houve uma demora de quase um mês pois estavam esperando "um parecer da prefeitura". Parece que o jornal online já não espera posicionamentos da prefeitura, ou seja, alguma mudança ocorreu na linha editorial.
A matéria mostra também a importância da participação de um cidadão que se indignou com o acontecido (espero que tenha sido esta a motivação), registrou o fato e encaminhou para o conhecimento de toda a comunidade. 

Ramon Lamar de Oliveira Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.