As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

sábado, 26 de março de 2011

Brasil vai colocar mais água na gasolina e importar álcool

O título acima, da matéria publicada na Folha de S.Paulo (clique aqui), nos escancara o Brasil da desinformação. Leia toda a matéria, é melhor.
Afinal de contas, o Obama veio aqui para procurar álcool ou para nos vender álcool? Nós não compramos o que queremos (etanol com 0,4% de água) mas sim o que eles têm para vender (etanol com 1,0% de água) e aí - em vez de exigir do vendedor - mudamos nossos conceitos mesmo que isso implique em problemas para os carros no futuro? 
E ainda: "Um carregamento de gasolina importado pela Petrobras chegará ao Brasil até o dia 15 de abril para garantir o fornecimento ao aquecido mercado doméstico, informou à Reuters ontem o diretor de abastecimento da estatal, Paulo Roberto Costa. [...] Costa informou que as refinarias da empresa estão trabalhando a plena capacidade e produzindo 380 mil barris diários de gasolina, totalmente absorvidos pela demanda interna."
A tal autosuficiência  de petróleo é balela? Nossa autosuficiência é só para os tempos de crise? Conversa de campanha eleitoral? Papo furado? Prosopopeia flácida para acalentar bovino? 

Lembrei daquela piada: 
Um senador está andando tranquilamente quando é atropelado por um caminhão e morre. A alma dele chega ao Paraíso e dá de cara com São Pedro na entrada.
- Bem-vindo ao Paraíso! - diz São Pedro - Antes que você entre, há um probleminha. Raramente vemos parlamentares por aqui, sabe, então não sabemos bem o que fazer com você.
- Não vejo problema, é só me deixar entrar - diz o antigo senador.
- Eu bem que gostaria, mas tenho ordens superiores. Vamos fazer o seguinte:
você passa um dia no Inferno e um dia no Paraíso. Aí, pode escolher onde quer passar a eternidade.
- Não precisa, já resolvi. Quero ficar no Paraíso - diz o senador.
- Desculpe, mas temos as nossas regras.
Assim, São Pedro o acompanha até o elevador e ele desce, desce, desce até o Inferno. A porta se abre e ele se vê no meio de um lindo campo de golfe. No fundo ele vê o clube na frente do qual estão todos os amigos dele e outros políticos que haviam trabalhado com ele. Todos muito felizes em traje social. Ele é cumprimentado, abraçado e eles começam a falar sobre os bons tempos em ficaram ricos às custas do povo. Jogam uma partida descontraída depois comem lagosta e caviar. Quem também está presente é o Diabo, um cara muito amigável que passa o tempo todo dançando e contando piadas. Eles se divertem tanto que, antes que ele perceba, já é hora de ir embora. Todos se despedem dele com abraços e acenam enquanto o elevador sobe. Ele sobe,sobe, sobe e porta abre
outra vez. São Pedro está esperando por ele.
- Agora é a vez de visitar o Paraíso.
Ele passa 24 horas junto a um grupo de almas contentes que andam de nuvem em nuvem, tocando harpas e cantando. Tudo vai muito bem e, antes que ele perceba, o dia se acaba e São Pedro retorna.
- E aí? Você passou um dia no Inferno e um dia no Paraíso. Agora escolha a sua casa eterna. Ele pensa um minuto e responde:
- Olha, eu nunca pensei, mas... O Paraíso é muito bom, mas eu acho que vou ficar melhor no Inferno. Então São Pedro o leva de volta ao elevador e ele desce, desce, desce até o Inferno. A porta abre e ele se vê no meio de um enorme terreno baldio cheio de lixo. Ele vê todos os amigos com as roupas rasgadas e sujas catando o entulho e colocando em sacos pretos. O Diabo vai até ele e passa o braço pelo ombro do senador.
- Não estou entendo - gagueja o senador - ontem mesmo eu estive aqui e havia um campo de golfe, um clube, lagosta, caviar, e nós dançamos e nos divertimos o tempo todo. Agora só vejo esse fim de mundo cheio de lixo e meus amigos arrasados.
O Diabo olha pra ele, sorri e diz:
- Ontem estávamos em campanha. Agora já conseguimos seu voto!"

3 comentários:

  1. Ô Ramon,
    quanta surpresa quando entro no meu blog hoje e vejo um comentário seu lá, sabe que não o conheço pessoalmente, mas sou muito amigo do Chicão. Lembro no final dos anos 80, que você já era uma celebridade com professor de bilogia e eu, que estudava no Dom Silvério, morria de inveja dos meus amigos do Promove, Saiba que me senti muito honrado.
    Tem uma crônica que eu estou procurando aqui e se achar lhe mando, fala exatamente para o lado que Sete Lagoas e o mundo está caminhando.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Ô Stefano,
    então fique sabendo que sou seu fã. Foi muita alegria encontrar o seu blog. Aliás, já publicaram algum livro com aquelas histórias malucas?
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Porque só nos cabe aceitar???
    Isto desgasta, viu...

    Na realidade, somos convidados para a "festa"
    e pagamos o buffet.

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.