Escrevi um texto sobre o problema da insensibilidade das autoescolas, direcionando todos os seus carros para áreas com o trânsito complicado. A questão, acontecida na esquina onde moro, havia atingido o limite do tolerável, uma vez que as obras do PAC ÁGUA estavam ocorrendo aqui a todo vapor. A Assessoria de Comunicação do SAAE achou por bem informar que a obra não era responsabilidade do SAAE, mas sim da Empreiteira PREFISAN, que havia sido contratada para a tal obra. (Leia o post e o comentário clicando aqui.)
Muito bem! Buracos feitos, buracos tampados em período de chuva intensa (todos sabemos que as coisas não dão certo assim) e agora a camadinha de asfalto (parece até cobertura de chocolate em bolo de cenoura) foi arrastada pelas chuvas e quem vai consertar o estrago? SAAE, PREFISAN, SECRETARIA DE OBRAS?
A imagem ao lado mostra o estado atual da Rua Major Castanheira. Pena que a profundidade dos buracos não pode ser percebida adquadamente.
Extra: Logo depois de ter postado esse tópico, saí de casa para trabalhar e o quê vejo? Estavam tapando o tal buraco-cratera-grota. Pensei: "puxa, ao chegar em casa vou colocar um elogio pro pessoal, afinal de contas já estão consertando o problema". Que nada!!! O buraco foi tampado com ARGILA!!! Isso mesmo, ARGILA!!! E poucas horas depois já está afundando, claro! E um morador comentou comigo: "- Primeiro o buraco, quando isso secar (se secar) será a poeira!"
Confiram:
Ah, e aí temos um brinde adicional ali no cruzamento da Major Castanheira com a Professor Abeyard: as fontes luminosas de esgoto! Veja o vídeo abaixo, bem curtinho:
Confiram:
Trecho da Major Castanheira remendado com ARGILA! |
Fotos, vídeo e texto: Ramon Lamar de Oliveira Junior
Dito e feito. Com o sol de ontem a poeira já estava subindo.
ResponderExcluirRamon,
ResponderExcluirVejo com muita exatidão o seu raciocínio quanto à devastação que ocorreu nas ruas em que o PAC água passou. Aqui na Avenida Jose Sérvulo Soalheiro, alem de cortar a rua e ficarem semanas em um só trecho, ao remendar totalmente sem planejamento ou supervisão, deixaram para trás os meios fios quebrados, não somente nos canteiros centrais da avenida, nos cinco primeiros quarteirões, mas quebrando-os, fizeram uma ligação entre uns lados da pista com o outro, o que é perigoso, pois motoristas imprudentes atravessam e mudam de mão de direção sem dar nem ao menos sinalização adequada.
Se quiser mando fotos, pois estão aqui expostos para quem quiser ver.
Pode mandar as fotos!!! Estou aguardando!!!
ResponderExcluir