As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

quinta-feira, 3 de março de 2011

As gameleiras e, para variar, o SAAE.

Puxa vida, juro que não é perseguição minha em relação ao SAAE. 
Mas vejam só: (1) minha rua vaza esgoto direto, é o Rio de Esgoto Professor Abeylard, (2) alguém coloca uma bomba no SAAE no quarteirão do meu prédio, insisto querendo saber se já sabem o culpado e não tenho nenhuma informação, (3) abrem uma vala do lado do meu prédio, tampam de maneira porca, o asfalto cede e o carro da minha esposa afunda na rua... e agora?
Agora, acho que todos que lêem o blog sabem, defendo as gameleiras centenárias da antiga estrada dos tropeiros (clique aqui para ler um dos posts sobre elas). Hoje, passo ao lado delas para o trabalho mensal de fotografá-las e registrar seu comportamento (trabalho que venho fazendo desde setembro último, junto com a arquiteta Regina Márcia, como parte de um estudo a ser publicado) e o que vejo? 
O SAAE abriu um buraco no asfalto lá perto para encontrar mais uma nascente do Rio de Esgoto da Professor Abeylard. Construiu um poço de visitação da rede (aliás, com um acabamento ímpar) e usou o quê para demarcar o perigo? Galhas das gameleiras. Que devem ter sido cortadas com facão, enxada ou picareta suja de fezes. Aí as árvores adoecem, morrem e não vai adiantar ninguém reclamar.

Gameleiras ao fundo e suas galhas em volta do buraco e do poço. Não é porque a obra vai ficar debaixo da terra que tem que ser feita de maneira tão rudimentar. Clique nas imagens para ampliar.

Aliás, ONDE ESTÃO OS VEREADORES QUE VÃO TOMAR PROVIDÊNCIAS PARA TORNAR AQUELAS ÁRVORES IMUNES DE CORTE? Porque do executivo eu só espero uma anuência para transformá-las em carvão ou serragem.

Fotos e texto: Ramon Lamar de Oliveira Junior

PS.: E os autores do atentado à bomba? O resultado da investigação ia sair em 15 de janeiro.

6 comentários:

  1. Caro Ramon Lamar,

    Posso por gentileza pegar o conteúdo postado em seu blog para ver qual vai ser explicação do SAAE e fazer o pedido de providência para que seja solucionado o problema.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Lico,
    mande por aqui mesmo um telefone de contato (não publicarei, claro). Assim podemos conversar melhor a respeito. Quanto às gameleiras, a bobagem que o SAAE fez, está feita. Acho que precisam orientar melhor seus funcionários para não fazerem coisas desse tipo. Às vezes as pessoas se esquecem que pequenas ações podem ter consequências importantes para a imagem da empresa.
    Quanto às gameleiras, acho que você poderia se orientar com o setor jurídico da Câmara para dar início a um processo de tombamento (torná-las imunes de corte) o quanto antes.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Ramon.

    Não é a gente que persegue o SAAE. É o SAAe que persegue a gente.

    Frederico Dantas.

    ResponderExcluir
  4. Ramon, quero de antemão fazer um elogio ao Lico: "Caro Lico fico satisfeito em saber que você está atento aos acontecimentos da cidade e tem a humildade de buscar orientação para pautar suas ações no legislativo. A sua solicitação aqui neste post é um exemplo disto. Parabéns!"

    ResponderExcluir
  5. Ênio,
    verdadeiramente estou impressionado com a ação do Lico. Está com seu próprio blog, participando dos outros blogs, correndo atrás da informação e acompanhando os pedidos da população.
    Ele de suplente era um desperdício.
    Parabéns, Lico!

    ResponderExcluir
  6. Ramon e Ênio,

    quero agradecer pelos parabéns,fico muito grato ainda vindo do Ênio e do Ramon,mais temos que procurar meios de que se resolva os problemas da Cidade,a minha obrigação é correr atrás mesmo, com humildade,mesmo não sabendo de algum problema da nossa Cidade,sempre procurarei orientação de todas as pessoas para não ficar como mais um Vereador que esquece os problemas que a Cidade tem.

    E parabenizo também o Ênio e o Ramon por estar sempre alertando sobre o Boulervard Santa Helena,é um absurdo que seja aprovado esse empreendimento,por ser área de Preservação Ambiental e pelo tanto que a ONU,demais entidades do Meio Ambiente que lutam pela natureza,que graças no Brasil ainda tem muitas áreas de Preservação .

    Abraços.

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.