As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

segunda-feira, 28 de março de 2011

Algazarra das maritacas

Passando pela Praça Dom Carmelo Mota (feirinha) não tive como não reparar a algazarra das maritacas. Parei, puxei a máquina e comecei a disparar. Consegui chegar próximo o bastante para ver o motivo de tanta alegria...

A festa das Maritacas. No meio uma Verdadeira totalmente assustada, pescoço esticado, procurando para onde fugir do converseiro das outras aves.
A Maritaca saboreando um botão floral da paineira, o motivo da festa toda.
Fotos: Ramon Lamar de Oliveira Junior

6 comentários:

  1. Ramon.
    Vc acredita que as encostas da Serra SH seriam um dos locais de reprodução delas ?
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Uai, dizem que é naquelas bandas. Onde existem os afloramentos rochosos. No rumo do tal bulevar!
    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Que esse tal bulevar vá pros quintos...de outros afloramentos rochosos. Os riquinhos não vão trazer as lindas Maritacas até a Praça da Feirinha.

    Abração.

    ResponderExcluir
  4. Cláudio,
    basta a iluminação das ruas do bulevar para acabar com a reprodução das aves nas encostas da Serra SH. Do jeito que está já não está bom, mas elas estão adaptadas. Se iluminarmos ao menos a perimetral, o dano já será irreparável. Quanto desconhecimento foi necessário para construir aquele trecho da perimetral cortando a Fazenda Arizona? Será que foi o acaso? Será que foi a necessidade?
    Ingênuos não somos...
    Abração!

    ResponderExcluir
  5. Acho que todos sabemos o nome do acaso que levou ao asfaltamento do trecho que corta a área da fazenda: shopping center. Os bairros que estão entre os de maior poder aquisitivo da cidade não podiam ficar sem essa ligação direta.

    ResponderExcluir
  6. O homem sempre achando que é mais dono do mundo, que as outras criaturas, estamos vendo que não...

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.