Este é o título da postagem assinada pelo Saulo Junior, meu aluno, no blog da Ordem Demolay #295. Vale a pena ser lido por retratar a questão dos moradores de rua de Sete Lagoas por um prisma mais humano.
Clique aqui.A política de "tocar pombo de uma praça para outra ou de uma cidade para outra" não adianta. Precisamos de ações concretas e objetivas por parte dos órgãos de Assistência Social.
Ramon,
ResponderExcluira situação ta precária,eu como Vereador to sentindo até vergonha,acho que várias Secretarias deveria trocar de comando,pede junto a Secretária de Assistência para que verifique a situação dos moradores,sugerir ainda para a Secretária Cidinha Canabrava para criar um local para que readque na Sociedade os moradores de rua.
Outro assunto aqui também a Secretária de Obras ta brincando com a população já comentando no meu blog a Rua Turmalina com as chuvas so vai que cede hoje uma moradora do Bairro Manoa ligou no meu Gabinete me relatando esse caso saiu o Sr. Paulo Rogério Campolina Paiva que tirou licença de 2 meses e entrou o Toninho Macarrão mais não muda nada a Secretária não atende nenhum pedido,daqui a pouco vamos ter é que pedir o Ministério Público para intervir na Secretária.
abraço.
Ramon,
ResponderExcluirProfessor e amigo - muito obrigado pelo espaço e pela atenção, mais uma vez.
Agradeço em meu nome e em nome do Capítulo Sete Lagoas, pelo seu reconhecimento a um trabalho que muito tem me feito feliz.
Registrar esse tipo de situação me faz útil a sociedade. Aproveito para lembrar que a caridade material é importante. Mas junto dela, sempre deve vir a caridade moral: a ajuda com uma palavra amiga, de apoio, de consolo, de solidariedade. Os "filhos da rua" dependem desse carinho, dessa atenção.
Aproveito para parabenizar o vereador Lico, que está atento, e oportunamente manifesta sua opinião frente aos problemas de nossa Sete Lagoas.
Por fim, peço encarecidamente um olhar mais sensível de todos, para os problemas dessas pessoas, que tanto necessitam.
Um abraço mestre, mais uma vez, muito obrigado por tudo...