As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

terça-feira, 8 de março de 2011

Carnaval 2011 - Sete Lagoas (5)

Os bonecos do Bloco do Boi.
O som feminino do Bloco do Boi.
O pequeno Miguel Borges, distribuindo simpatia! Encantou a todos.
Mestre Valdemar e a netinha, aproveitando os comes e bebes! Com moderação!!!
O boi ainda assusta a meninada!
O Estrela Vermelha dá um show com suas passistas-mirins no palco.
Olha a Estrela Vermelha aí, gente!!!
As passistas do Bloco Boca Loka.
A bateria e a rainha do Bloco Boca Loka, anoitecendo.
Os Piratas do Samba já entraram de noite, trazendo uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
Piratas do Samba, apresentando suas homenagens às mulheres.
A irreverência do Bloco do Pererê, preparando para o desfile.
E lá vai o Pererê fechar o desfile dos blocos!
 
08/03/2011                              Fotos: Ramon Lamar de Oliveira Junior

PS.: Aproveito para registrar a passagem dos secretários de Meio Ambiente (Sérgio Luis Marques) e de Cultura (Fredy Antoniazzi), pelo evento da feirinha. Apesar da falha lamentável de ontem, em relação ao desfile da Império Verde e Branco, reconheço o papel fundamental das Secretarias de Cultura e de Turismo no apoio ao carnaval de rua, aos blocos e à escola de samba. Ainda há muito por fazer, mas com alguns passos largos vamos chegar lá.

5 comentários:

  1. Po^, o professor Waldemar! Quanto tempo!

    claret

    ResponderExcluir
  2. Claret,
    sou fã do Valdemar!!!
    Só espero que ele não leia o blog. Se lê, eu estou frito. Toda hora passa um errinho de português, e de vez em quando um errão.
    Melhor que ele não leia também seus posts!!! (risos) Ele vai se perguntar: - Como o cara desaprendeu tudo que ensinei?
    Ah, peguei o texto sobre o Darwin e a Astrofísica. Já está impresso aqui do lado.
    Meu irmão, que foi seu colega no Cristo Rei (Chicão) manda um abraço para você.
    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Ramon,

    esperemos que o Waldemar no leia meus posts. E' certo que por problemas de sofware nao posso por os acentos mais tipicos do portugues mas isso nao explica nem justifica todos os erros (rs).

    Espero que voce goste do texto do Darwin. Eu tinha lido os Diarios ha' uns 10 anos atras e logo, em um livro de Astrofisica, vi o nome do G. Darwin e me chamou a atençao o sobrenome. Fui fazendo uma colcha de retalhos e saiu o artigo de divulgaçao.

    Diga ao Chicao pra ter juizo que ja' e' hora; eu nunca terei. Pergunte-lhe se ele se lembra quando colocamos um rabo de papel num de nossos professores (rs).

    Um abraçao,

    Claret

    ResponderExcluir
  4. Claret,
    se o problema é software,
    instale o Broffice (free) e com o corretor ortográfico para as novas regras. Supimpa!!!
    http://www.broffice.org/download
    É o arquivo de duzentos e tantos mega, ok?
    Abração!

    ResponderExcluir
  5. Ola Ramon,

    obrigado pela dica. Eu uso Linux e tenho instalado o OpenOffice que funciona bem. No entanto, me da' preguiça estar editando em um editor independente e logo transladar ao input dos blogs. Escrevo diretamente enquanto estou trabalhando em minhas coisas. Alem do mais, como disse o Flavio no seu blog, e' minha marca registrada (rs).

    Abraços,

    Claret

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.