As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Mutirão de Plantio de Árvores (12nov2011)

A ONG ADESA convida para a participação na manhã do próximo sábado (12 de novembro) em um mutirão para plantio de árvores na Serra de Santa Helena.


Entendo a ação da ADESA como parte de um projeto maior no sentido de preservação efetiva da Serra de Santa Helena e do Parque da Cascata. Entre tais ações, espero que sejam contempladas as seguintes contrapartidas por parte do poder público:
- Estabelecer e cumprir os convênios com as entidades que podem colaborar com a preservação da Serra de Santa Helena.
- Ampliar e equipar a Brigada de Incêndio.
- Contratar serviço de vigilância no período de maior incidência de incêndios criminosos. (Uma opção muito viável economicamente seria estabelecer um protocolo de cooperação com o 4o GAAAe no sentido de contar com a participação dos recrutas no patrulhamento.)
- Ampliar o sistema de barraginhas para garantir a ampliação da retenção de água nos lençóis.
- Construção de sistema de abastecimento para o viveiro de mudas da ADESA e para os caminhões-pipa e dos bombeiros em caso de necessidade (instalação de hidrantes).
- Exigir a punição, na forma da lei, dos responsáveis pelos incêndios criminosos, com divulgação das ações punitivas para desencorajar a perpetuação da prática incendiária.
Depois de tudo isso monitorado, executado e concluído é que poderemos um dia pensar nas soluções mirabolantes para a Serra de Santa Helena, como o teleférico, restaurante panorâmico e outras.
Um passo de cada vez...

Ramon Lamar de Oliveira Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.