As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

domingo, 20 de novembro de 2011

Jacaré capturado em Sete Lagoas (notícia no Estado de Minas)

Jacaré é capturado em garagem de casa em Sete Lagoas  
O animal foi solto na manhã deste domingo em terreno da Embrapa Sete Lagoas
Cristiane Silva
Fonte: Estado de Minas (clique AQUI)
Publicação: 20/11/2011
Os moradores de uma casa em Sete Lagoas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, levaram um susto no fim da noite de sábado. Ao chegarem à residência, no Bairro Cidade de Deus, eles encontraram um jacaré na garagem. Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente da cidade, o réptil mede 1,70 metro e pesa cerca de 50 quilos.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e capturou o animal, que foi levado pelos militares. Segundo a PM, a casa onde o jacaré foi encontrado fica próxima a uma região alagada. O animal foi solto na manhã desde domingo em no terreno da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Sete Lagoas.  
Fotos: jornal Estado de Minas
Comentário: Se é no bairro Cidade de Deus, deve ser jacaré da Lagoa Grande, Lagoa das Piranhas, Lagoa Comprida, Lagoa dos Remédios ou Lagoa Capão do Poço (que não é junto à Cidade de Deus, mas vá lá saber.). Temos lagoas, bem mais do que sete. A existência de animal desse porte é importante na região para que as pessoas percebam que ainda existe vida silvestre de expressão, apesar da insistência do bicho-homem para acabar com todos os habitats possíveis. Não, não foi na Arena do Jacaré!!!

Um comentário:

  1. Uai, Sete Lagoas faz parte da GRAAANDE BH?!

    Essa é nova...

    Mas não seria nada legal encontrar um jacaré na garagem de casa...

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.