As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Debate: "A reformulação do Ensino Médio"

O gabinete do Vereador Dalton Andrade, em parceria com Acisel e PUC Minas, convida para a 7ª edição do Projeto Viva Voz que desta vez debaterá “A Reformulação do Ensino Médio”, com a presença do Deputado Federal Reginaldo Lopes e da Superintendência Regional de Ensino de Sete Lagoas.
É crescente a demanda por profissionais capacitados no mercado de trabalho e este evento pretende mobilizar estudantes, entidades de ensino, gestores públicos e empresários para, juntos, debaterem as transformações ocorridas na educação profissional brasileira nos últimos anos e os novos projetos e programas que abrem horizontes para milhares de pessoas.
O evento será no dia 17 de novembro, quinta-feira, às 19h30, no Auditório da PUC Minas que fica na Rua Marechal Deodoro, 61, Centro (Beco do Ginásio). A entrada é franca. Mais informações no Gabinete do Vereador Dalton Andrade (3779-6328/3779-6329). 

Comentário: Não poderei estar presente ao evento pois leciono no horário do debate. Deixo algumas pergunta: Qual o impacto do NOVO ENEM no Ensino Médio? O ENEM deixou de ser uma avaliação do ensino médio e tornou-se orientador do processo? Como conciliar o cumprimento de todo do programa do ensino médio (incluindo aí os PCN) com o programa do ENEM, bem mais restrito especialmente na área de matemática? O ensino médio está sofrendo uma metamorfose pelo pragmatismo (passar no ENEM ou ajustar-se ao mercado de trabalho)?

2 comentários:

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.