As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

domingo, 20 de novembro de 2011

Tempestade em Jequitibá (ontem)

Relato do meu irmão que estava lá...
[...] houve o maior vendaval lá, palmeiras imperiais cairam, grandes árvores, chuva de granizo, transfomadores da CEMIG explodindo por sobrecarga e muita água. [...] Imagens da tempestade? Não consegui nem fazer imagens, não tinha energia e fiquei com medo de ficar sem bateria de celular se a Vivo voltasse a funcionar, pois não estava funcionando. Vários telhados e casas caíram. Palmeiras tombaram no meio das ruas impedindo o trânsito, ruas alagadas. Pés de mangas carregados não aguentaram e caíram. O meu, por acaso eu tinha mandado podar na sexta-feira, senão tinha caído no telhado da cozinha. Até agora, que saí de lá, a luz ainda não tinha voltado. CALAMIDADE...
O que recolhi, para tentar salvar, de passarinhos machucados por pedras de gelo foi muito. Os cachorros sumiram das ruas.
Estou até zonzo de tanto trabalho que deu...
Ficamos aqui torcendo para que tudo fique bem lá em Jequitibá. Gosto muito daquela região, mesmo frequentando lá tão pouco. Fiz as primeiras imagens de Jequitibá que foram para o Google Earth, via Panoramio (não havia nenhuma outra antes, acho). Só procurar as imagens postadas por ralj (eu mesmo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.