As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

sábado, 12 de novembro de 2011

Malfeito na calçada da Lagoa Paulino

Meu amigo, Cláudio Busu.
Sei que você não pode ser onipresente.
Sei que não tem como acompanhar tudo que está sendo feito.
Então, quando possível, permita-me que eu seja os seus olhos.
Por favor, dê um puxão de orelhas bem caprichado no (ir)responsável pelo conserto desse trecho da calçada da Lagoa Paulino (perto dos buritis).

Cidade turística com calçada assim?
Paciência, né?
Abração.

Ramon Lamar de Oliveira Junior

PS2.: Acabo de receber telefonema da Alessandra Casarim. Ela foi ao local com o pessoal que está fazendo os remendos e eles juraram "de pé juntos" que o remendo é antigo e que não foi obra deles. Na imagem é possível ver um remendo mais à esquerda com areia por cima e também areia por cima do "remendo" maior. Fica o benefício da dúvida.

PS1.: Para quem ficou na dúvida sobre como são assentadas as calçadas de Copacabana e Leblon. Areia e cimento entre as pedras. As pedras não são assentadas de forma justaposta, mantendo-se nos locais sob pressão. Fotos abaixo:

Calçadão de Copacabana. Foto (Ramon L. O. Junior)
Dois detalhes do calçadão da praia do Leblon. Fotos (Ramon L. O. Junior)

Um comentário:

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.