As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Evento Empresa Sustentável 2011

Participamos, na noite de segunda-feira, do evento Empresa Sustentável 2011, patrocinado pelos estudantes da Faculdade Promove. Para o evento foram escolhidas três empresas sete-lagoanas de portes distintos. 


As pequenas empresas foram representadas pelo Carlos da Guia de Fechados, que faz ecoturismo na região da Serra do Cipó. As médias empresas foram representadas pelo Leandro da Motorsete, que expôs e explicou o plano de sustentabilidade da empresa. As grandes empresas foram representadas pelo Márcio Alvarenga da Cedro Cachoeira, possuidora de uma longa história de investimento em sustentabilidade.
Diversas facetas da questão ambiental foram lembradas durante a fala dos representantes das empresas e durante o debate. Ao final, os representantes das empresas debateram comigo e com o Sílvio Linhares, da ADESA, sobre alguns aspectos de suas atividades.
Certamente, os estudantes presentes aprenderam bastante sobre o significado da sustentabilidade e sobre a possibilidade de "ser sustentável" como indivíduo e como empresa, independente do porte da mesma.
Acessem o site: www.empresasustentavel2011.com.br para mais informações sobre o evento.
Parabéns aos alunos e à Faculdade Promove pelo incentivo a esse tipo de projeto.
Visitem os sites das empresas que se apresentaram no evento:

Site da empresa Guia de Fechados mostrando seu projeto ambiental.
Ramon Lamar de Oliveira Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.