As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

sábado, 19 de novembro de 2011

Iluminação de Natal e Buritis


Recentemente escrevi sobre a colocação inadequada da iluminação de Natal nas palmeiras imperiais da orla da Lagoa Paulino, usando grampos (veja AQUI). Anteontem vi, com grande preocupação, que um dos buritis também recebeu as tais lâmpadas. A preocupação especial com os buritis é porque são protegidos e imunes de corte por legislação municipal. Portanto, não devem ser expostos a doenças (que podem ser causadas pela perfuração dos caules).
Observei atentamente e tirei algumas fotos. PARECE que não foram aplicados grampos no buriti. Depois vou lá com mais calma (e talvez uma escada... que mico,  hein?) para verificar. Na parte inferior foi usada uma tira de plástico e na parte superior foi usado o arame, mas PARECE estar preso apenas por pressão. Espero! Se for isso mesmo, está ótimo. Em outras palavras: tem como fazer corretamente, né? E ainda economiza grampos!
Imagens abaixo:




Ramon Lamar de Oliveira Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.