As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Contra a Usina Belo Monte: Movimento Gota D'água

Assistam o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=TWWwfL66MPs



Desastres ambientais: será que existem os grandes e os pequenos?
Você ainda acha que a extensão de um desastre ambiental depende do quanto você se sente afetado? Do quão perto (no espaço ou no tempo) ele se encontra de você? Você ainda acha que sua pessoa é o centro do universo?
Desculpe-me, mas se você pensa assim (ou próximo disso) é porque ainda está na idade da pedra lascada.
Um desastre ambiental é tão mais extenso quanto menos pessoas se importam com ele. 
Quando nos importamos nós damos sentido às nossas dúvidas, às nossas incertezas, à nossa humanidade.
Mude de ideia. 
Você pode fazer alguma coisa.
E não se preocupe, você estará em boa companhia.

Ramon Lamar de Oliveira Junior

PS.: Mas de todo, se você acha que só desastres ambientais próximos merecem que você se empenhe para que não aconteçam, procure por aqui mesmo. Existem desastres acontecendo à sua volta ou esperando para acontecerem. Os incêndios criminosos na Serra de Santa Helena, a construção do Boulevard Santa Helena sobre a área de recarga dos nossos aquíferos e o lançamento de 95% do esgoto de Sete Lagoas no Ribeirão Jequitibá são exemplos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.