As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Ainda existem alunos como os de antigamente...

Os alunos do sexto período, turma A, do Curso de Engenharia de Produção do UNIFEMM surpreenderam minha esposa - e professora de Estatística deles - construindo voluntariamente uma "Tábua de Galton". A Tábua de Galton é um artifício utilizado para demonstrar a ocorrência de fenômenos aleatórios que seguem a chamada "Curva de Distribuição Normal".
O resultado pode ser visto ao lado. Um primor de técnica e paixão pelo ato de aprender.
Um abraço especial para o Leandro, idealizador e executor da tarefa.





2 comentários:

  1. Fantástico! Quanto tempo não via uma dessas...

    ResponderExcluir
  2. Quero parabenizá-lo pelo blog, está lindo!

    na oportunidade quero deixar aqui registrado o quanto essa trabalho realizado e executado, como vc mencionou pelos alunos da UNIFEMM está MA-RA-VI-LHO-SO!! ainda bem que existem pessoas comprometidas como o aluno acima citado.

    gostaria muito de ter uma "Tábua de Galton" a foto já salvei.

    vlw!!!

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.