As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

NOVO CÓDIGO FLORESTAL EM VOTAÇÃO

Acordos, conchavos e reviravoltas... tudo está acontecendo nos bastidores da votação pelas alterações que irão construir o Novo Código Florestal. O peso da bancada ruralista está se fazendo sentir nos corredores do poder. Pressão e lobby, atrelados à força do cabresto das votações recebidas. É muito difícil para as soluções científicas, pautadas em amplos estudos, lograrem sucesso contra o poder econômico e eleitoral dos interesses envolvidos na questão. Quem sabe um dia, quando não se puder comer dinheiro, o papel da comunidade científica será lembrado. Temo que será lembrado assim: E VOCÊS SABIAM QUE IA DAR ERRADO E NÃO FIZERAM NADA??? 
O foco da revisão está em anistiar quem desmatou irregularmente (com plena consciência do que estava fazendo - afinal de contas não se pode argumentar desconhecimento da lei) e promover a redução das Áreas de Preservação Permanente (APPs) em torno dos rios, nascentes e encostas de morro. Interessante constatar que os impactos ambientais só aumentam no mundo, o aquecimento global está aí nas nossas cabeças e a revisão do Código Florestal não tem nem uma letrinha no sentido de melhorar a proteção ambiental!
Observem a imagem abaixo, obtida pelo Google Earth. Mostra o Estado de Rondônia. As áreas claras, formadas de pequenos riscos paralelos, são as chamadas "espinhas-de-peixe", áreas desmatadas de forma perpendicular ao longo das rodovias. O "Novo Código Florestal" ou "Novo Código do Desmatamento Infinito" aponta para esse caminho. 

Fonte: Google Earth
Acessem o link http://earthobservatory.nasa.gov/Features/WorldOfChange/deforestation.php?all=y e observem fotos de satélite mostrando como o desmatamento cresceu em 10 anos numa das "espinhas-de-peixe".
Assim caminha o Homo sapiens... cada vez menos sapiens...

Ramon Lamar de Oliveira Junior

Um comentário:

  1. Amigos. eu vi no Google Earth e fiquei assustado. O estado de Rondônia inteiro esta desmatado... que palhaçada é essa? Muitos ficaram milionários às custas de um patrimônio do povo. compraram terras a preço de banana e venderam a madeira por uma fortuna. PENA DE MORTE para esses imbecis.

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.