As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Capivara enfurecida ataca caminhantes

A capivara Vivi, em um momento de tranquilidade.
Várias pessoas que faziam caminhada hoje pela manhã na orla da Lagoa da Boa Vista foram surpreendidas por uma capivara que se escondia atrás dos arbustos e atacava furiosamente. 
Em contraste com a atitude em geral pacífica e bucólica que normalmente esses animais exibem, a capivara Vivi (como é conhecida na região) mostrava-se violenta e agressiva. 
Dois adolescentes que cabulavam aula na orla da lagoa foram perseguidos por Vivi,  que quase chegou a mordê-los. Felizmente, Vivi interrompeu a perseguição para aparentemente divertir-se dando cabeçadas em uma das palmeiras. Os adolescentes juraram que nunca mais matam aula.
Um vendedor de picolé que trabalha na região quase saiu machucado ao encontrar-se com Vivi. Comentou que o animal  saiu de trás de uma moita e parecia transtornado, provavelmente defendendo a prole. O vendedor teve que abandonar sua caixa de picolés e correr quase meio quilômetro para escapar do animal furioso. Enquanto Vivi escarrerava o vendedor, as outras capivaras do bando saquearam os picolés que ficaram para trás, provocando grande prejuízo.
Por medida de segurança, sugere-se que as pessoas usem botas e outros equipamentos de proteção ao fazer caminhadas pelo local e no entorno das outras lagoas, pois Vivi encontra-se foragida em local não sabido e ignorado. Pede-se também que as capivaras não sejam alimentadas com picolés e sorvetes, possível causa da mudança de comportamento dos animais (em especial os de sabor morango ou côco).
Capivaras são roedores, como os ratos. Da mesma maneira que ratos viram morcegos, capivaras passam por uma metamorfose e dão origem aos tuiuiús que depois migram para o Pantanal Matogrossense colocando em risco a rota de aeronaves.

Foto e texto: Ramon Lamar de Oliveira Junior

BRINCADEIRA DE PRIMEIRO DE ABRIL!!!
NÃO VÁ DIZER QUE VOCÊ ACREDITOU?

18 comentários:

  1. rsrs...difícil levar tudo o que o Professor diz a sério. Eu acompanhava o texto, surpreso...já de prontidão para sacar...teorias e mais teorias. E de repente as capivaras migraram...já não representam mais nenhum problema.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Só para rir um pouco, mantém o espírito jovem!
    Abração, Cláudio.

    ResponderExcluir
  3. Não se pode deixar de registrar.
    Parabéns pelas, merecidas, mais de 50.000 visitas.

    Abração.

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Não me aguentei, quase explodindo de tanto rir...

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Paulinho,
    temos que manter as tradições, né não?
    O Claret caiu na brincadeira, acredita?
    Primeiro de Abril internacional!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu já imagina que a pobre havia sido emaconhada e em plena larica, atacava tudo que parecesse comestível, inclusive as gônadas de estudantes fautosos. Genial e surreal. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Stefano, foi apenas uma tentativa de seguir a trilha de um mestre dos "causos", você!
    Abração!!!

    ResponderExcluir
  8. Pôxa achei que a bichinha tinha fumado uma erva e teve miragens na lagoa. kkkkk!
    Mas, todo caso tem o lado sério. Há tempos tenho alertado inclusive a vigilância epidemiológica sobre essas capivaras soltas, até em contato com crianças como é o caso do Mirante e seu parquinho, que usam como um curral para mantê-las em um só lugar.
    Como no caso, elas não atacam, mas seus carrapatos podem causar "febre maculosa" na incidência de picadas. Vc. como biólogo pode nos ajudar a conscientizar as autoridades e principalmente o IBAMA, que me parece interditou o Zoo. Será que ninguém as está alimentando e soltam para que possam procurar comida? Ou virou atração do Mirante, além de um ótimo garçom que tinha no local?
    Ajude-nos Ramon, pois à noite são centenas de pessoas fazendo ginástica e inclusive deitando no gramado para fazer alongamento...

    ResponderExcluir
  9. Pode deixar, Barão. Vou escrever algo a respeito. Tivemos a confirmação do segundo caso de morte por febre maculosa em MG este ano. Momento propício.
    http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2011/04/secretaria-confirma-2-morte-por-febre-maculosa-em-minas-neste-ano.html

    ResponderExcluir
  10. Também achei que ela tinha ficado doidona por ter ficado perto daqueles malacos que não saem dali nunca. Mas a hipótese do picolé feito com água torneiral também é muito forte.

    ResponderExcluir
  11. Eu desconfiei um pouco do ultimos paragrafos mas achei que era uma brincadeira do Ramon. No entanto, acreditei na noticia dos ataques. Afinal, dado o que esta' acontecendo ultimamente em S. Lagoas, nada e' impossivel (rs).

    ResponderExcluir
  12. Chicão,
    encaminhei a questão das Capivaras e Febre Maculosa para o Secretário do Meio Ambiente em reunião hoje pela manhã, ok?

    ResponderExcluir
  13. hahaha...
    só pra rir mesmo...
    é meio dificil de acreditar nessa historia...

    ResponderExcluir
  14. Muito bom... Só podia ser coisa do Ramon Lamar!Brincadeira de bom gosto com grandes doses de cultura,inteligência e bom humor.Parabéns e feliz 1° de abril,rolei de rir...Ps: Pena que o caso dos Macacos-Prego não seja verídico,mas estamos caminhando para isso.

    ResponderExcluir
  15. He he he.... é a Capivara Vivi fazendo sucesso até hoje!!!

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.