As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Aceito sugestões!

Acho Sete Lagoas uma cidade que tem um potencial fantástico para a indústria do turismo. Mas por enquanto é só potencial. O turista não virá para ver apenas a Gruta Rei do Mato, e o que vem assistir a um jogo na Arena do Jacaré, em geral, só vem assistir ao jogo e ir embora antes que o trânsito fique mais complicado. 
Então, para não dizerem que sou radical e que não vejo a beleza da cidade, lanço um desafio:
Eu gostaria muito de poder visitar e fotografar ambientes públicos de Sete Lagoas que possam verdadeiramente, sem maquiagem e sem photoshop, ser divulgados como verdadeiros pontos de visitação turística. O interior da Gruta Rei do Mato não vale, já visitei e já divulguei (clique aqui).
Vou lá, levo minha câmera e faço os registros como um turista que procura a beleza, mas não fecha os olhos caso encontre um ponto não favorável. Vou olhar tudo... o acesso... a indicação através de placas... o entorno... tudinho, ok?

Fotos: Ramon L. O. Junior (janeiro de 2011)
 Estou pronto! Só falta colocar a bermuda e a camisa colorida. Mandem as sugestões!

Ramon L. O. Junior

8 comentários:

  1. Hummm.......pode ser encontrar agulha no palheiro???

    Daqui uns 60 dias pode???
    Tem projetos interessantes tramitando da SEMMA e no IMMAC, aguardem!!!
    Sou brasileira, não desisto nunca!

    ResponderExcluir
  2. Dê um pulo no gabinete do prefeito, lugar perfeito pra turistas.

    ResponderExcluir
  3. Ola Ramon,

    Nao sao propriamente sugestoes; sao opinioes. Tentei nao incluir as "cartas marcadas".

    Um lugar que eu gosto muito e' a praça da
    prefeitura mas acho que ela precisa de um retoque, pelas fotos que voce fez. Nao sei como estao os pequenos corregos que existem la' no alto da Serra mas tambem gostava muito daquela regiao. Tambem as gameleiras, se fossem melhor tratadas.

    Um abraço,

    PS. ja' falei com o pessoal do Parque das Ciencias daqui. Quando voce quiser, conversamos.

    ResponderExcluir
  4. Claret, está tudo precisando de retoques! No mínimo!
    Conversei aqui também sobre o Parque das Ciências. A ideia foi muito bem recebida. Vamos trocar mais ideias. Preciso mostrar o local para você. Abração.

    ResponderExcluir
  5. Professor

    Gostaria que visitasse a Casa da Cultura
    atualmente tá com uma exposição sobre a vida e obra do bailarino João Cláudio Cunha "Silêncio nos Palcos"
    Por favor vá no final de semana. Como um turista. Quem sabe o senhor da sorte de encontrar a casa aberta, eu não tive essa sorte.

    Abraço
    Paulinho do Boi

    ResponderExcluir
  6. ô Paulinho, eu estava lá no Cipó... respirando...

    ResponderExcluir
  7. Ei Ramon, adorei o blog.

    Concordo com você, meu projeto de graduação na faculdade foi justamente focando o Turismo. Na minha análise sobre a cidade, cheguei a conclusão que Sete Lagoas não tem identidade, por isso, a deterioração de todos os pontos turísticos, juntamente com a ausência do poder público! Em uma oportunidade te mostro!

    Um abraço,

    Paula Barcelos

    ResponderExcluir
  8. Puxa, Paula.
    Interessante!!! Se tiver um pdf pode mandar pra mim. Se quiser que eu linko ele aqui para todo mundo ler, é só dar um toque.
    Acho que essa questão da identidade é realmente nosso grande problema.
    Abração!!!

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.