As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Aguardando respostas do SAAE

Aparentemente o blog oficial do SAAE (Em Foco) não aceita e (claro) não responde mais os comentários que lá são postados. Eu e o Fabiano Abreu temos questionado alguns aspectos meio espinhosos e a recusa em responder nos preocupa. Tenho dois questionamentos principais, o Fabiano tem um. Primeiro o visitante do blog:
Ramon, tenho postado vários comentários no blog "Em Foco", contudo, não publicam. Hoje postei mais duas vezes, vamos ver ser vão aceitar. Um deles foi uma pergunta ao diretor do SAAE, que deixei pra você ler, caso não postem.
Abraço!

Texto postado no blog "Em Foco"

"Caro Diretor,
Como é de Vosso conhecimento, há um grande problema de vazamento de esgoto no ponto de controle do SAAE localizado a Rua Papagaios, bairro Anchieta, aquele que fica à orla da Lagoa Brejão. Constantemente a bomba para de funcionar, resultando em lançamento de esgoto "in natura" na lagoa, situação que não é novidade pra ninguém.
Diante suas palavras no que se refere à coleta de esgoto, gostaria de saber se existe algum projeto que vise melhoria nas condições de funcionamento deste setor, tendo em vista a lagoa estar servindo de coletora de esgoto por muito tempo.
Segundo informação de funcionários da Autarquia que executam a manutenção na área mencionada, já existe implantada na orla da lagoa, uma "rede" que encaminhará o fluxo de esgoto para outro destino, e que se ela for colocada em funcionamento, o problema será resolvido. Esta informação é procedente?"
(A publicação dessa mensagem foi autorizada pelo Fabiano Abreu.)
De minha parte, tenho duas dúvidas: a bomba no SAAE (15 de dezembro) e a afirmação do Leonardo Pittella na audiência pública sobre o bulevarsantahelena onde ele disse que "suspeitava" que o SAAE não possuía outorga para explorar os poços profundos na região da Fazenda Arizona.
Sobre a questão da bomba foi publicado apenas:
Ramon Lamar disse:
Prezados, temos notícias sobre a investigação do caso da Bomba na casa de máquinas da Rua Professor Abeylard? Nós, que moramos próximos ao local estamos preocupados com a demora da investigação. Abraços. 
9 de fevereiro de 2011
Assessoria de Comunicação / SAAE disse:
Ramon, O inquérito tramita na delegacia de Crimes contra o Patrimônio de Sete Lagoas, sendo este órgão responsável por quaisquer informações sobre o episódio. 
14 de fevereiro de 2011
(Francamente eu esperava um certo interesse em divulgar o quê já havia sido apurado.)
Sobre a questão da outorga, fui informado que o assunto havia sido encaminhado ao setor de engenharia do SAAE... mas não vi a resposta. (Veja nos comentários do post sobre a audiência pública do bulevarsantahelena: aqui.)
Resolvemos então, eu e o Fabiano, dar publicidade às nossas indagações. Quem sabe as respostas aparecem ou alguém tem informações extras sobre os assuntos?
Ramon Lamar de Oliveira Junior e Fabiano Abreu

3 comentários:

  1. Pois é Ramon, será que estamos pedindo muito?

    Só queremos respostas, e nem precisa ser uma explicação a nível de Freud.

    Noutro giro...

    Após solicitação, o vereador Lico visitou o bairro Anchieta, dá uma olhada no resultado aí.

    http://falacombill.blogspot.com/2011/04/visita-do-vereador-lico-ao-bairro.html

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, Ramon.

    O SAAE parece viver um momento muito difícil.

    Veja mais este exemplo:
    Três crateras abriram-se na Rua José Marcelino Queiroz, Morro do Claro, onde moro. A última, ao ceder, causou (acredite) a queda, em seu interior, de um ônibus da Turi. Este buraco provocou rachaduras graves na casa do meu vizinho, no piso da minha garagem e varanda. As trincas podem ser vistas por quem se habilitar. Houve rebaixamento de todo o terreno à frente de nossas casas. Um Engenheiro da Defesa Civil vistoriou as nossas moradias e afirmou que havia vazamento subterrâneo. Estamos mobilizados e aguardando as providências do SAAE. Mas, até agora, somente a mesma falácia e nada, absolutamente, de concreto.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Cláudio,
    o seu então é o quarto caso que eu já vi. Os outros três eu fotografei mas só divulguei no blog o acidente em que o carro da minha esposa afundou na rua ao lado aqui de casa. Os outros dois os moradores pediram para não publicar para não sofrerem represálias (por razões diversas). A solução deles é: "entra na justiça e reclame seus direitos" (isso é que foi falado em todos os casos). Portanto...

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.