Enquanto nossas lagoas padecem, leio a pauta das reuniões sobre o turismo para melhorar a rede hoteleira e falar do "Receptivo da Gruta Rei do Mato"... e o mato já cresce no estacionamento da gruta e nas entradas.
Sem uma ação conjunta das secretarias, impossível. É uma verdadeira colcha de retalhos cobrindo um corpo moribundo: as secretarias não se entendem, não falam a mesma língua, têm projetos totalmente opostos para as mesmas áreas. Cadê o tal "choque de gestão"?
Mato começando a invadir a pista na entrada da Rei do Mato. |
Mato começando a crescer no estacionamento da Rei do Mato. (07/04/2011) |
Estou doido para divulgar boas notícias. Corro atrás, percorro as lagoas, vou ao Parque da Cascata, Gruta Rei do Mato, Parque Náutico.... e só vejo o descompasso entre o discurso e a realidade. Sei que logo vão dizer que estou trabalhando contra, que faço propaganda negativa e tal e coisa e coisa e tal. A questão não é a propaganda negativa. A questão é a propaganda enganosa de que alguma coisa está sendo feita.
Acompanhei de longe a longa discussão (cheia de xingamentos e alterações) que ocorreu recentemente no Blog do Flávio de Castro sobre a questão do SAAE x COPASA (empresa municipal x empresa estadual). Enquando isso, a empresa privada que tem o contrato de terceirização para a coleta de lixo e capina simplesmente só funciona quando a coisa já está no limite do controlável. E tome mutirão!!! Turmas de manutenção, que é bom mesmo, mais eficiente, de mais retorno e mais barato... nem pensar!
Reitero o que conversei recentemente com o Magela Martins, que agora assumiu oficialmente a Seltur: estou a disposição para ajudar, mostrar soluções, divulgar resultados, contribuir com as questões relacionadas ao meio ambiente e, por tabela, ao turismo. Como também estou à disposição do novo secretário do Meio Ambiente, o Cel. Sérgio Luís Marques. E o que digo aqui já comentei com os dois: é necessária a integração e comunicação entre as diversas secretarias e autarquias. Espírito de equipe. Time! (Lembram-se da cena do Al Capone - Robert De Niro - em Os Intocáveis? Não existe "eu" na palavra time. There is no "I" in team!). Não precisa (e nem deve) matar ninguém, nem ser o Al Capone ou o Eliot Ness. Mas precisamos de ação (menos luzes e câmeras, e mais ação)!
Fotos, texto e indignação: Ramon L. O. Junior
Ramon, estou usando o seu espaço para divulgar este texto que publiquei em meu blog "É PRECISO URGENTE COLOCAR ORDEM NO CAOS", se gostar me ajude na divulgação.
ResponderExcluirObrigado e um forte abraço!