As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Se em Lavras pode, por que não em Sete Lagoas?

O Parque Ecológico Quedas do Rio Bonito fica localizado em Lavras, Minas Gerais. Para atender o público possui uma ótima infra-estrutura, que oferece conforto e segurança aos seus visitantes, além de preservar uma das mais bonitas paisagens da região. O seu principal objetivo é a preservação ambiental.


O Parque Ecológico Quedas do Rio Bonito, no sul de Minas Gerais, é a maior área verde do município de Lavras e guarda algumas das mais deslumbrantes paisagens da região.
Com uma área de 235 hectares, o Parque apoia-se em um dos contrafortes da Serra do Carrapato, que por sua vez representa uma disjunção da Serra Geral ou do Espinhaço. Estende-se sobre uma região de serras coberta pelo verde de uma floresta tropical fluvial, num prolongamento da mata atlântica.
A água pura e cristalina que brota de várias nascentes forma o ribeirão Vilas Boas que se arroja sobre pedras, resultando em bonitas quedas e em uma piscina natural no sopé da principal queda – a cachoeira do Poço Bonito. Além disso, abriga extensas áreas de campo de altitude, campo rupestre, cerrados, florestas e uma fauna variada que inclui espécies como lobo guará, jaguatirica, tucano, gavião, siriema, macaco sauá, entre outras.
É um lugar privilegiado, principalmente para as pessoas que procuram bem-estar junto à natureza. Possui infra-estrutura para toda à família e conta com atrativos como: cachoeira, piscinas com toboágua, arvorismo, tirolesa, caminhada ecológica, teatro de arena, estacionamento e restaurante.
Uma das principais atrações é a trilha do sauá, em meio à mata nativa, habitat deste primata, onde acontecem várias atividades educativas e que proporcionam momentos de verdadeira interação com a natureza.
Os funcionários são treinados para situações emergenciais, inclusive de resgate em água e terra, proporcionando segurança e bem-estar aos visitantes. Qualquer pessoa é bem vinda ao Parque Ecológico Quedas do Rio Bonito, desde que seja compromissada com a preservação da natureza.

Um comentário:

  1. O lugar é lindo!
    Fizemos um passeio com o guia pela mata ( 11 pessoas, sendo duas delas portuguesas e 3 estudantes africanos) até chegarmos ao mirante...aonde, tínhamos uma visão privilegiada de toda a área. Para a entrada pagamos R$5,00 e para o (passeio/guia) R$10,00 com direito a tirolesa ou arvorismo ( preferi o segundo, medrosa...). Isto foi a 3 anos. Como podem ver, o parque é sustentável. Estou com você Ramon, Sete Lagoas merece o Parque Lagoa da Chácara!
    Alessandra Casarim

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.