Verão é assim mesmo, um calorão só. E ainda tem gente que acha bonito propor o corte de árvores para fazer condomínio de "luxo". Transforma tudo em um deserto, depois faz um condomínio de "luxo". Será que querem transformar aqui em Abu Dhabi: luxo no deserto? Se bem que lá em Abu Dhabi eles estão tendando fazer áreas verdes no deserto. Aqui o negócio é fazer desertos em áreas verdes. Só o tal do Homo sapiens mesmo!!!
Sapiens mesmo é o Furnarius rufus, o nosso querido joão-de-barro. Deveria chamar-se Furnarius sapiens! Além de toda sua engenharia repetida milimetricamente à exaustão, o danadinho sabe aproveitar a vida. Olha ele aí, na Praça Dom Carmelo Mota, aproveitando uma poça d'água para refrescar.
Furnarius rufus, o joão-de-barro, refrescando-se na grama molhada. Fevereiro de 2011. |
Furnarius rufus, o joão-de-barro, tomando conta da sua casa que já tem eletrificação rural. Estrada para Santana do Riacho, Serra do Cipó, MG. Fevereiro de 2011. |
Foto e texto: Ramon Lamar de Oliveira Junior
Ramon.
ResponderExcluirO rolo compressor operado pela especulação imobiliária é muito potente. Acompanho a boa aceitação do seu espaço múltiplo (o exemplo fica,agora, na imagem singular desta postagem). O esforço para a causa da Fazenda Arizona haverá de produzir algum fruto.
Abraço.