As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Prefeito e imprensa visitam obras.

Importante a visita a algumas obras feitas pelo prefeito, acompanhado pela imprensa. Fato notório, também levantado pelo prefeito, que diversos problemas de Sete Lagoas não surgiram hoje. A situação precária, pela péssima qualidade da pavimentação de algumas (muitas) ruas e estrutura antiga da canalização de água e esgoto do SAAE, em muito colaboram para os problemas.
Entretanto, cumpre lembrar que muitos membros da atual administração também estavam em mandatos passados. Funcionários de carreira podem apontar os problemas e também as soluções. É necessário ouvir mais os funcionários. A própria oposição precisa ser mais responsável e apontar problemas e soluções. Conversinha de canto de jornal, fofoquinhas, disse-me-disse não levam a nada, apenas a um novo governo que também não atenderá ao "do povo, para o povo e pelo povo".
Precisamos parar com a cultura da descontinuidade de um governo para o outro: não adianta jogar a culpa no passado, e no próximo governo repetir a ladainha e repetir de novo até a exaustão. Quem se candidata a prefeito, sabe o que vai receber de "herança maldita" e de "herança bendita". Todos sabemos que de novembro a março as chuvas chegam e esburaqueiam a cidade. Cai água e o mato cresce, normal. Chuva não é novidade. Novidade será o dia em que  nos prepararmos com antecedência para enfrentar o problema: turmas de reparo prontas, turmas de capina preparadas... sem correrias, sem improvisos... sem esperar a grita geral acontecer.
Soluções existem, mas são soluções técnicas. Não existem soluções políticas para esses problemas. Volto a bater na tecla do calendário, do planejamento. O grande dividendo político será conseguido pelo prefeito (governador, presidente...) que souber ouvir os seus técnicos, buscar os recursos necessários e compreender o que o povo precisa a cada momento.

Ramon Lamar de Oliveira Junior
 
[Clique aqui para ler uma matéria sobre a visita no www.setelagoas.com.br]

Um comentário:

  1. Ramon

    boas sugestões oferecidas que deveriam se imediatamente aceitas e executadas!
    Parabens!!!

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.