As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Caminhões na rua João do Vale

Já comentei aqui no blog a respeito da proibição do trânsito de caminhões em algumas ruas da cidade devido a fragilidade de suas redes de água e esgoto, muito antigas. Infelizmente, placas só não adiantam. Ou fazem obras de engenharia nas esquinas para evitar a conversão dos monstrengos (e aí acabam atrapalhando todos os outros motoristas) ou então uma boa campana e belíssimas multas! Os caminhoneiros certamente não fazem por maldade, mas por desconhecimento do problema abaixo do asfalto. Mas não podem alegar que desconhecem a sinalização proibitiva que se encontra nessas vias.
Os moradores da rua João do Vale (eu mesmo já morei lá) sempre reclamam do barulho dos caminhões nas madrugadas, freadas bruscas, cheiro de freio queimado, pó de carvão e, claro, trincas nas casas. A própria placa de proibição do trânsito de caminhões (esquina com rua Santa Catarina) é depredada muitas vezes ao se chocar com a própria carroceria dos caminhões.
Hoje, eu estava por lá, quando veio um caminhão carregado de carvão subindo a rua. Não tive tempo para fazer uma boa foto. Entre tirar a máquina da capa e ligar, o danado já estava longe. Mas deu para registrar o fato (desculpem  a falta de qualidade da foto, mas é para uma boa causa).

Caminhão carregado de carvão subindo a João do Vale (06/02/2011 às 21 horas).
A sinalização de "proibido tráfego de caminhões" na esquina da João do Vale com a Santa Catarina.
Fica o pedido de uma solução para o problema. Quem se habilita? Quem sabe algum vereador pode apresentar um pedido de providências, né?

Fotos ruins e texto: Ramon Lamar de Oliveira Junior

Um comentário:

  1. Ramon, passei para lhe deixar meu abraço e lhe informar que Regina e os Brenos chegaram.
    Celle

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.