Fotos: Ramon Lamar de Oliveira Junior
As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar
UAU!
ResponderExcluirClaret
Perfeito!!
ResponderExcluirSem mais comentários.
Grande abraço, Ramon.
Estas fotos vieram a calhar...
ResponderExcluirTransmite calma, repouso.
São como oásis, onde podemos descansar para ganhar força e seguir na caminhada.
Abraços,
Ramon,
ResponderExcluirEstas fotos me inspiraram uma pergunta: se encontra em S. Lagoas insetos incrustados em metacrilato transparente?
abs.
Claret
Claret,
ResponderExcluirpara vender, não.
Uma editora publicou uma coleção de insetos e outros invertebrados preservados por essa técnica. Então algumas crianças (a minha filha, por exemplo) têm.
A técnica é muito simples. Basta a preparação dos insetos em um solvente com um pouco de resina e depois a adição de resina com o catalisador (ácido benzóico, se não estou enganado). Quando feito em superfície lisa, é uma facilidade. Quando não, precisa de polimento que é um pouco chatinho.
Aprendi a técnica lá na UFMG, com meu querido mestre Mário De Maria. Eles têm lá uma coleção muito boa. No dia da despedida do Mário (aposentadoria) ele ganhou um enorme Limulus incrustado na resina (ajudei a preparar).
Abraços.
O escaravelho rinoceronte, é muito comum em Portugal. Começa a aparecer pela época da Páscoa.
ResponderExcluir