Excelente o texto do blog No Prelo (clique aqui). O título escolhido não poderia ser mais feliz (Uma faísca). Realmente, através de conversas com algumas pessoas da organização da passeata, percebi que seria um movimento mais de protesto do que um descontrole coletivo. Infelizmente a participação popular foi pequena, mas movimentos sérios começam assim. A incerteza sobre o rumo que o movimento tomaria nas ruas e o horário da manifestação pegou muita gente numa condição de impossibilidade de participar (como no meu caso). Desejo sucesso aos participantes e organizadores do movimento e que saibam cobrar do prefeito (e também dos vereadores e demais gestores públicos) as mudanças e explicações necessárias. E, como alertou o Marcão, cuidado com os oportunistas de plantão.
Um lado meio cômico do evento foi a maquiagem da praça da prefeitura para receber os manifestantes. Algumas horas antes da manifestação eu estava por lá com o pretexto de tirar algumas fotos para meu trabalho mensal de registro das árvores da cidade (como já comentei em outro tópico). Encontrei a praça cheia de funcionários fazendo a limpeza, dando ordens, ligando "para mandar mais dois capinadores" e tal.
Agora, quem sabe, podemos marcar as próximas manifestações para as Lagoa da Catarina, do Cercadinho ou do Brejão (quem sabe resolvem os problemas desses locais).
Praça Rio Branco (praça da prefeitura) sendo preparada para a manifestação, às 9:40. |
Fotos e texto: Ramon Lamar de Oliveira Junior
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.