As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

sábado, 12 de fevereiro de 2011

É rir para não chorar...


No início do ano passado, foi divulgado o "conceito" hermético e indecifrável do Boulevard Santa Helena. Agora, apareceu um novo "conceito" no convite para a apresentação do empreendimento para os engenheiros e arquitetos. Bom, pelo menos ficou mais verde...
Coitada da Santa Helena. Tenho certeza que ela não aprova tal agressão. Deveria até ser proibido usar o nome de uma santa numa situação dessas. Por que não mudam o nome para Boulevard Catilina?
A frase latina passaria a fazer mais sentido, também para nós:

Quousque tandem abutere, Catilina, patientia nostra?

Ramon Lamar de Oliveira Junior

2 comentários:

  1. Como se não existissem vários deslizamentos mundo a fora, enxurradas, o homem lá vai construir em locais de alagamento(se não me falha a memória). Por mais que eu saiba que o homem cava a cova com as próprias mãos, eu ainda consigo me surpreender com essa espécie.
    E sem falar nas muitas espécies de seres vivos que vão morrer com a devastação da área...rss...esse povo tem que ouvir mais Julio Iglesias...kkkkkkk. brincadeiras a parte,a coisa é séria.
    Luciene Paixão

    ResponderExcluir
  2. Somos seres 'racionais' e é isso que nos difere dos demais animais.
    Mas se me permitem uma analogia: o joão-de-barro, arquiteto e engenheiro da natureza não é burro e irracional para continuar construir a sua casa em uma árvore que a jogará no chão.
    E a nossa inteligência? Pra onde vai na persistência de habitar regiões que devem ser preservadas para evitar danos a coletividade?!
    Há controvérsias em relação ao termo 'racional', pelo menos nesse ponto de vista...

    Abração, professor.

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.