No início do ano passado, foi divulgado o "conceito" hermético e indecifrável do Boulevard Santa Helena. Agora, apareceu um novo "conceito" no convite para a apresentação do empreendimento para os engenheiros e arquitetos. Bom, pelo menos ficou mais verde...
Coitada da Santa Helena. Tenho certeza que ela não aprova tal agressão. Deveria até ser proibido usar o nome de uma santa numa situação dessas. Por que não mudam o nome para Boulevard Catilina?
A frase latina passaria a fazer mais sentido, também para nós:
Quousque tandem abutere, Catilina, patientia nostra?
Ramon Lamar de Oliveira Junior
Como se não existissem vários deslizamentos mundo a fora, enxurradas, o homem lá vai construir em locais de alagamento(se não me falha a memória). Por mais que eu saiba que o homem cava a cova com as próprias mãos, eu ainda consigo me surpreender com essa espécie.
ResponderExcluirE sem falar nas muitas espécies de seres vivos que vão morrer com a devastação da área...rss...esse povo tem que ouvir mais Julio Iglesias...kkkkkkk. brincadeiras a parte,a coisa é séria.
Luciene Paixão
Somos seres 'racionais' e é isso que nos difere dos demais animais.
ResponderExcluirMas se me permitem uma analogia: o joão-de-barro, arquiteto e engenheiro da natureza não é burro e irracional para continuar construir a sua casa em uma árvore que a jogará no chão.
E a nossa inteligência? Pra onde vai na persistência de habitar regiões que devem ser preservadas para evitar danos a coletividade?!
Há controvérsias em relação ao termo 'racional', pelo menos nesse ponto de vista...
Abração, professor.