Na foto abaixo a homenagem aos que são comemorados nesta semana: Dia do Professor (15 de outubro) e Dia da Criança (12 de outubro). De quebra, a ação mais do que louvável: professora ensinando a criança a plantar uma semente de ipê em um saquinho com terra. (Projeto Ecoarte da Escola Doce Lar, no SESC.)
Parabéns aos dois, pelas datas comemorativas e pela atitude!
Foto: Ramon Lamar de Oliveira Junior
Olá! Adoro seu blog. Tenho 20 anos e faço Biologia na Federal Fluminense e sou poeta. Acabo de lançar um livro. Venho aqui, na verdade mostrar um trabalho meu (que virou poema falado em video-slide). E nesse trabalho tem uma fotografia sua (com os direitos autorais na própria fotografia, nos créditos e na descrição do vídeo). A fotografia em questão é a de Iemanjá, na praia de Camburi. Adorei a fotografia pela qualidade, ângulo e também porque sou natural de Vila Velha, ES. Cidado do lado de Vitória... Então frequentei muito ali.
ResponderExcluirSegue o link com o Video-Slide... Espero que goste!
http://www.youtube.com/watch?v=urcwRWoRYnA
Forte abraço!
ps:
Qualquer coisa, meu email é: augustobmendes@hotmail.com
Tenho um blog também, mas ele está parado porque agora vou entrar com site/blog novo. Mas o antigo é: www.poesiasdoaugusto.blogspot.com
Outros contatos (site novo, twitter e facebook) estão no video!
Augusto, fiquei até emocionado com a homenagem. Valeu! Já virou postagem do blog. Muito sucesso na vida de biólogo e de poeta. Aliás, ser poeta-biólogo já é uma vida de poesia!!!
ResponderExcluirRamon e Augusto,
ResponderExcluirdesculpem-me atravessar o samba mas acho que vem ao caso. Paulo Vanzolini, autor entre outras de Ronda, e' um dos maiores biologos brasileiros!
Assim que o Augusto nao anda mal encaminhado.
Um abraço,
PS. Para quem nao se lembra, Ronda começa assim (desculpe-me se o que falha e' minha memoria:
"De noite, eu rondo a cidade
a te procurar..."
Uma das músicas mais bonitas. Em sua letra conta uma história de amor, daquelas que rimam com dor. Impossível andar pela Av. São João em São Paulo e não cantarolar essa música. Como também é impossível não cantarolar Sampa (de Caetano Veloso) ao chegar à esquida da Ipiranga com a Avenida São João.
ResponderExcluirClaret, que bom que podemos lembrar dessas músicas. Tem uma geração vindo aí que não terá músicas para lembrar no futuro. Uma pena.
Abraços.