As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

sábado, 8 de outubro de 2011

Calçada da Lagoa Paulino: de quem é a responsabilidade?

Li, uns dias atrás, que o prefeito na posse do Secretário de Meio Ambiente afirmou que o mesmo teria a função de "embelezar a cidade" (foi no Blog Oficial do SAAE, cliquem AQUI). Aliás, esse mesmo discurso foi feito na posse do secretário anterior. Convém lembrar que a função de um secretário de meio ambiente vai muito além de embelezar a cidade e eu tenho certeza absoluta que o secretário atual sabe muito bem disso e já vem dando mostras de sua capacidade. Talvez seja melhor criar um departamento de parques e jardins para tal ação (tenho certeza de que não seria difícil encontrar quem toparia tal cargo). 
Mas se o prefeito realmente quer cuidar da beleza da cidade, bom seria rever o que foi feito na calçada da Lagoa Paulino. Há coisa de 3 ou 4 anos atrás, toda a calçada foi trocada causando um grande transtorno aos passantes. Já está cheia de locais como os das fotos abaixo, principalmente na região do Hotel Lago Palace e feirinha:


Daqui há pouco vai ficar difícil enxergar o 7L, até porque em alguns locais a forma nem foi usada.
Não me parece ser tarefa do Secretário de Meio Ambiente, talvez algo mais afeito à Secretaria de Obras. Aliás, se depender de discurso, as lagoas estão sendo arrumadas desde a campanha eleitoral passada.

Ramon Lamar de Oliveira Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.