CARTA 1 (VIZINHO DA DIREITA)
Prezada vizinha,
estou acionando o setor jurídico que me assessora nas constantes decisões do dia a dia para interpelá-la no sentido de conduzir à remoção de uma árvore do tipo mangueira presente em seu quintal e que muito me incomoda e à minha família. A referida planta lança constantemente folhas em meu telhado, entupindo a calha e obrigando-me ao gasto anual na contratação de um serviço especializado para a limpeza das mesmas. Vez ou outra um fruto cai sobre o telhado de telhas coloniais de cerâmica, podendo quebrá-las. Alguns morcegos também frequentam a supracitada árvore e carregam sementes e frutos que espalham sobre o meu telhado. Pelo exposto, exijo a supressão imediata da árvore ou o compromisso tácito de reparação de todos os danos que possam ser causados a partir desta data.
Cordialmente,
Nonono nonono nonono
CARTA 2 (VIZINHO DA ESQUERDA)
Querida vizinha,
Uma das muitas árvores do seu quintal, uma mangueira, está no limite dos nossos lotes. Peço sua permissão para colher as mangas que estão sobre o meu lote e meu telhado. Sei que as mesmas são deliciosas e se for necessário estou disposto até mesmo a pagar quantia justa por elas. Fico muito preocupado com as suas árvores. Temo que num gesto impensado a senhora algum dia resolva cortá-las. Saiba que suas árvores são o frescor das nossas casas, o oxigênio que necessitamos e a alegria de ouvir os pássaros cantando sobre elas ao amanhecer e ao entardecer. Algumas folhas caem sobre minha casa e meu pequeno quintal. Não tardo a coletá-las e colocar para compostagem, sendo muito útil para a fertilidade do solo de minha pequena horta. Aguardo ansiosamente sua resposta.
Receba um abraço,
Ononon ononon ononon
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.