As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

As árvores e os vizinhos...

CARTA 1 (VIZINHO DA DIREITA)

Prezada vizinha,

estou acionando o setor jurídico que me assessora nas constantes decisões do dia a dia para interpelá-la no sentido de conduzir à remoção de uma árvore do tipo mangueira presente em seu quintal e que muito me incomoda e à minha família. A referida planta lança constantemente folhas em meu telhado, entupindo a calha e obrigando-me ao gasto anual na contratação de um serviço especializado para a limpeza das mesmas. Vez ou outra um fruto cai sobre o telhado de telhas coloniais de cerâmica, podendo quebrá-las. Alguns morcegos também frequentam a supracitada árvore e carregam sementes e frutos que espalham sobre o meu telhado. Pelo exposto, exijo a supressão imediata da árvore ou o compromisso tácito de reparação de todos os danos que possam ser causados a partir desta data.

Cordialmente,

Nonono nonono nonono


CARTA 2 (VIZINHO DA ESQUERDA)

Querida vizinha,

Uma das muitas árvores do seu quintal, uma mangueira, está no limite dos nossos lotes. Peço sua permissão para colher as mangas que estão sobre o meu lote e meu telhado. Sei que as mesmas são deliciosas e se for necessário estou disposto até mesmo a pagar quantia justa por elas. Fico muito preocupado com as suas árvores. Temo que num gesto impensado a senhora algum dia resolva cortá-las. Saiba que suas árvores são o frescor das nossas casas, o oxigênio que necessitamos e a alegria de ouvir os pássaros cantando sobre elas ao amanhecer e ao entardecer. Algumas folhas caem sobre minha casa e meu pequeno quintal. Não tardo a coletá-las e colocar para compostagem, sendo muito útil para a fertilidade do solo de minha pequena horta. Aguardo ansiosamente sua resposta.

Receba um abraço,

Ononon ononon ononon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.