As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

domingo, 16 de outubro de 2011

Fórmula Indy: morre Dan Wheldon

Sou fã da Fórmula 1, não sou fã da Fórmula Indy, mas reconheço o valor dos pilotos da categoria. Esportes a mais de 300 km/h são coisa seríssima. Não se brinca com isso.

O acidente que vitimou o piloto Dan Wheldon. Fonte: Folha de S.Paulo. Créditos junto à imagem. Clique para ampliar.
Hoje, um acidente me lembrou cenas hollywoodianas de tão chocantes, daquelas que são muito mais do que os efeitos especiais já imaginados. Mas o acidente deixou uma vítima, o piloto inglês Dan Wheldon. 
Não pude deixar de perceber a semelhança com cenas espetaculares, criadas por computador, para o filme Alta Velocidade (2001, com Sylvester Stallone). Só que dessa vez não há nada de espetacular, uma pessoa faleceu brutalmente. Corridas são espetáculos, acidentes não. Não acho nem um pingo de graça quanto acidentes são colocados nos comerciais sobre corridas. Falta de sensibilidade. Pessoas morrem.
Recorro à Folha de S.Paulo para um breve relato sobre o piloto:
Fonte: Folha de S.Paulo
Dan Wheldon, que ganhou a tradicional prova de Indianápolis este ano e em 2005, buscava o prêmio de US$ 5 milhões e um lugar na temporada de 2012 da Indy.
Segundo a mídia americana, o inglês era o favorito para substituir Danica Patrick, que se despede da categoria - ano que vem ela correrá na Nascar.
Na Indy, chegou a ser vice-campeão da temporada em 2004 e 2006. Ganhou na categoria 133 corridas, conquistou cinco poles e 16 vitórias em dez anos.
Wheldon, que morava na Flórida, era casado com Susie Behm desde 2008 e tinha dois filhos: Sebastian, de dois anos, e Oliver, de sete meses.  (Folha de S.Paulo, clique AQUI)
Fica nossa homenagem ao piloto e os sentimentos para com sua família.

Ramon Lamar de Oliveira Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.