As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Dia da Criança, Dia do Professor...

Na foto abaixo a homenagem aos que são comemorados nesta semana: Dia do Professor (15 de outubro) e Dia da Criança (12 de outubro). De quebra, a ação mais do que louvável: professora ensinando a criança a plantar uma semente de ipê em um saquinho com terra. (Projeto Ecoarte da Escola Doce Lar, no SESC.)


Parabéns aos dois, pelas datas comemorativas e pela atitude!

Foto: Ramon Lamar de Oliveira Junior

4 comentários:

  1. Olá! Adoro seu blog. Tenho 20 anos e faço Biologia na Federal Fluminense e sou poeta. Acabo de lançar um livro. Venho aqui, na verdade mostrar um trabalho meu (que virou poema falado em video-slide). E nesse trabalho tem uma fotografia sua (com os direitos autorais na própria fotografia, nos créditos e na descrição do vídeo). A fotografia em questão é a de Iemanjá, na praia de Camburi. Adorei a fotografia pela qualidade, ângulo e também porque sou natural de Vila Velha, ES. Cidado do lado de Vitória... Então frequentei muito ali.

    Segue o link com o Video-Slide... Espero que goste!

    http://www.youtube.com/watch?v=urcwRWoRYnA

    Forte abraço!

    ps:
    Qualquer coisa, meu email é: augustobmendes@hotmail.com

    Tenho um blog também, mas ele está parado porque agora vou entrar com site/blog novo. Mas o antigo é: www.poesiasdoaugusto.blogspot.com

    Outros contatos (site novo, twitter e facebook) estão no video!

    ResponderExcluir
  2. Augusto, fiquei até emocionado com a homenagem. Valeu! Já virou postagem do blog. Muito sucesso na vida de biólogo e de poeta. Aliás, ser poeta-biólogo já é uma vida de poesia!!!

    ResponderExcluir
  3. Ramon e Augusto,

    desculpem-me atravessar o samba mas acho que vem ao caso. Paulo Vanzolini, autor entre outras de Ronda, e' um dos maiores biologos brasileiros!
    Assim que o Augusto nao anda mal encaminhado.

    Um abraço,

    PS. Para quem nao se lembra, Ronda começa assim (desculpe-me se o que falha e' minha memoria:
    "De noite, eu rondo a cidade
    a te procurar..."

    ResponderExcluir
  4. Uma das músicas mais bonitas. Em sua letra conta uma história de amor, daquelas que rimam com dor. Impossível andar pela Av. São João em São Paulo e não cantarolar essa música. Como também é impossível não cantarolar Sampa (de Caetano Veloso) ao chegar à esquida da Ipiranga com a Avenida São João.
    Claret, que bom que podemos lembrar dessas músicas. Tem uma geração vindo aí que não terá músicas para lembrar no futuro. Uma pena.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.