As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

A Garça Branca Pequena (Egretta thula)

Esta outra garça (hoje, não sei o motivo, foi o dia de postar imagens de aves) encontrei na Praia do Além (Ubu, Anchieta, ES). Mais sociável, deixou fazer várias imagens.


Garça-branca-pequena (Ubu/Anchieta, ES - maio/2011). Foto: Ramon L. O. Junior
Seguem-se algumas informações sobre a espécie disponíveis no site Brasil: 500 Pássaros (clique AQUI).

Família: Ardeidae
Espécie: Egretta thula
Comprimento: 51 a 61 cm. 
Está presente em todo o Brasil e desde o sul dos Estados Unidos e Antilhas à quase totalidade da América do Sul. Comum em manguezais, estuários e poças de lama na costa, sendo menos numerosa em pântanos e poças de água doce. Alimenta-se de peixes de forma bastante ativa. Reproduz-se em pequenas colônias exclusivas ou em meio a colônias de outras espécies, no manguezal. Os ninhos são plataformas construídas de gravetos. Põe de 2 a 4 ovos azul-esverdeados. Conhecida também como garcinha-branca e garça-pequena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.