Defensoria Pública da União pede suspensão das inscrições no Sisu
MATHEUS MAGENTA
DE SÃO PAULO
A DPU (Defensoria Pública da União) no Ceará enviou na manhã desta terça-feira (18) uma ação civil pública à Justiça Federal para suspender as inscrições do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que seleciona alunos para universidades federais, até que os candidatos que prestaram Enem no ano passado tenham acesso aos critérios de correção da prova de redação e ao espelho da correção da folha de respostas.Segundo o órgão, a ação foi motivada por um grupo de quase 30 estudantes que se sentiram prejudicados pela correção da prova de redação. Os alunos apontaram supostos problemas no sistema, como provas anuladas sem motivo e indicação de falta para alunos que realizaram a prova.Para o defensor público federal responsável pela ação, Carlos Henrique Gondim, os pedidos de acesso à correção das provas são legítimos, apesar de proibidos no edital do Enem, porque atendem aos princípios de motivação e publicidade.
Grifos por minha conta. O pessoal lá do Ceará está bravo mesmo com o ENEM. Eu já havia alertado em um post anterior que essa história de não ter acesso à correção das provas ia acabar dando problema. Mas quem sou eu, né? O pessoal do INÉPcia é que tem toda competência técnica. Vamos ver como eles discutem em relação ao direito fundamental de toda pessoa que presta um concurso público. Ah, a politização da questão está até demorando. Daqui a pouco a culpa é da oposição, dos cursinhos, dos estudantes... bla bla bla. Os direitos dos candidatos que se explodam!!!
Comentário: Ramon Lamar de Oliveira Junior
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.