Será que nossos governantes não pensam quando criam uma obra, por menor que seja, que ela precisará de manutenção e uso no futuro? E será que a cada prefeito eleito a regra é abandonar tudo o que o antecessor fez? Com isso, não há volume de impostos que dê conta do recado. Fazer obras e depois jogá-las no lixo, com o dinheiro dos outros, é fácil demais. Festas, inaugurações, promessas... por água abaixo. Lamentável. E, claro, não é só em Sete Lagoas. Não podemos ser diferentes nesse aspecto?
Placa indicadora dos buritis da Lagoa Paulino (já falei sobre ela aqui no blog). Virou monumento à incompetência. |
Quiosques para papear e jogar damas, na praça do CAT (Praça Wilson Tanure). Abandono. Sem contar o velho problema do paisagismo das terras aparentes. |
Cumpre lembrar que os tais "esquecimentos", que serão apontados nesta série, não são obra (ou falta de obra) apenas do prefeito atual.
Fotos e texto: Ramon Lamar de Oliveira Junior
Isso, Ramon, porque vc não viu a Lagoa da Catarina...Ou melhor...O que sobrou dela. Moro nas proximidades do atual "pântano" Catarina e me entristece ver o descaso de nossa prefeitura. A Lagoa já está quase seca, servindo como depósito de lixo. Sua estrutura está completamente abandonada. É uma pena, pois é um patrimônio Sete Lagoas. Aliás daqui a pouco poderão retirar do nome de nossa cidade uma das lagoas que lhe justificam a denominação, já que muito em breve ela deixará de existir. Rafaela P. Lanza.
ResponderExcluirTodo dia eu vejo o descaso da Lagoa da Boa Vista, com suas hienas (digo capivaras) soltas às suas margnes pastando livremente, como se os canteiros e ruas fossem seus habitats. Será que elas pagam IPTU ou IPVA, ou IRPF? Veja a Lagoa Grande secando pelas aguas da Ambev, será que as pessoas gostam de cerveja sabor Lagoa e jacaré?
ResponderExcluirA do cercadinho, é o maior exemplo,enquanto esperavam a sua re-inauguração um gaiato furtou as garças de sei-lá-o-quê de artesanato que colocaram em sua orla,deve ter vendido por R$5,00 para fazer não sei-o-quê!
É o descaso com a cidade, de 1982 pra cá, só deu rapinagem às margens das lagoas.
Prof. Chicão