Acabo de ler no www.setelagoas.com.br (clique aqui) que a Seltur fará na próxima sexta-feira (28/01/2011) um city tour com 25 adolescentes do Centro Socioeducativo de Sete Lagoas. Diz a nota, baseada em informações da SECOM/Prefeitura, que os jovens visitarão os principais monumentos históricos da cidade como os museus histórico e do ferroviário, Casarão Nhô Quim, Praça Tiradentes, Teatro Redenção, e as lagoas da Boa Vista e Paulino com encerramento no Monumento Natural Estadual Gruta Rei do Mato. Uma iniciativa muito interessante. Mas...
Teatro Redenção, aguardando sua redenção. |
Espera aí... vão visitar o quê no TEATRO REDENÇÃO? Só tem um telhado lá para ser observado. O piso já foi embora faz tempo e o mato está brotando lá de dentro. Isso é passeio ou castigo?
Ah, cuidado com os escorpiões, viu?
Foto e texto: Ramon Lamar de Oliveira Junior
Para ter uma idéia Ramon, a turminha da Ruanny, então na 5 série,do atual Dom Sivério, na época Marista, juntamente com a professora de português, Egildete, enviaram ao prefeito da época, uma cartinha reinvindicando a revitalização do Teatro Redenção que já se encontrava enfermo...desde então,lá se foram 11 anos. Hoje, ele já está dando os últimos suspiros...de vez enquando passa uns "Poderosos" por lá, para fazer uma visitinha, aquelas básicas, rapidinhas, tipo de enfermaria... mas, nada que possa reanimá-lo.
ResponderExcluirCoitado! Talvez tenhamos que adotá-lo também.
É amigo, temos que ter muita persistencia.
Ainda bem, que temos amigos que nos apoiam...não citarei nomes, para não correr o risco de me esquecer de alguém...
Abraços, Alessandra Casarim
Ola' Ramon,
ResponderExcluirpode ser que minha memoria falhe mas lembro que uma das minhas irmas estudou no Teatro, onde habilitaram salas de aulas enquanto o Grupo Emilio de Vasconcelos estava sendo construido. E acho que a prefeitura funcionou la' um tempo tambem. Ou seja, alem de historico, era um imovel util. E' incompreensivel como um imovel importante como este esteja no estado que esta', apesar das iniciativas que a Alessandra comenta.
E pior, como voce indica, ainda tem a coragem de coloca-lo em um itinerario turistico...
Alessandra, mais uma boa ideia! Vamos a "adoçao" do Redençao tambem!
Um abraço,
Claret
Claret,
ResponderExcluirO cafézim meu amigo, já ofereci no Blog do Flávio...afinar, ocêis são de casa uai...é só marcar para uma prosa, viu???
Tô querendo adotar mais uns filhotim num sabe...
Abraços,rsrsrs...
Alessandra Casarim
Ps: Ramon, meu amigo, boas e merecidas férias a você e família.
Ramon,
ResponderExcluirRessuscitei uma postagem minha, com assunto (in)comum [teu e meu]. De Maio de 2010.
Tinha apagado, naquela época, porque pensei que seria "ínfima".
Muito breve, o meu manifesto (daí, o título "Minifesto" - com a licença do Leminski).
Relíquias deixadas ao léu. Vergonha PÚBLICA.
Abreijos saudosos,
Carolina