As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com

domingo, 7 de agosto de 2011

Locomotivas e ferrugem

As locomotivas e o vagão expostos junto ao Museu do Ferroviário estão sendo atacados pela ferrugem. No início da década de 90, quando militávamos no GRUPO PRO-LAGOAS DE ESTUDOS AMBIENTAIS, sugerimos - juntamente com vários outros grupos - que a locomotiva fosse protegida das intempéries. Não ficou uma beleza aquele telhado, mas funcionou. Agora, vejo que alguma coisa precisa ser feita de novo. Vinte anos depois temos novos materiais e mais condições de resolver o problema. Vamos?



Fotos: Ramon Lamar de Oliveira Junior

Um comentário:

  1. Viva!
    Parabéns para a secretaria de Turismo e para a secretaria de Cultura...Deve custar um dinheirão cuidar disso aí.
    Será que cuidar das locomotivas está no planejamento e no orçamento delas?
    História envergonhada...

    Um abraço
    Paulinho do Boi

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.