As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Metrópole Sustentável: É possível? (Artigo da Ciência Hoje)

Segue o link do artigo publicado pela Revista Ciência Hoje da SBPC, edição de setembro/2010. Clique AQUI.

Recorte de imagem presente no artigo.
"Quando perguntamos a urbanistas e economistas sobre o assunto, o conceito de sustentabilidade aplicado a cidades não se configura unânime. No Estatuto da Cidade, essa ideia é clara. Para alguns urbanistas, no entanto, um elemento fundamental para ser levado em conta quando se fala de sustentabilidade urbana é o futuro – apenas sugerido ao final do Estatuto. “Uma metrópole sustentável é aquela que na próxima geração tenha condições iguais ou melhores que as que temos hoje”, define o arquiteto Sergio Magalhães, presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Por ‘condições’ devemos entender os aspectos fundamentais relacionados à vida urbana: habitação, alimentação, saúde, emprego, transporte, educação, água etc."
Trecho do artigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.