As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Fogo na Lagoa da Chácara!!! (Uai, tem jeito de lagoa pegar fogo?)

Alguns dizem que as queimadas na área da Fazenda Arizona são acidentais. Talvez uma bituca de cigarro lançada de um carro em alta velocidade na Perimetral ou na Avenida das Nações. 
Bom, se é assim, o lançador de bitucas pode se candidatar a uma vaga na equipe olímpica brasileira. Lançou uma megabituca bem no centro da área verde (verde-queimada).
Observem no detalhe do zoom (não muito bom por causa da distância) o volume das chamas e a cor da fumaça. Suspeitíssimo. 
Fotos tiradas hoje, às 17:45 horas, enquanto retornávamos de uma aula de campo de ecologia no Parque da Cascata. 

Cliquem para ampliar e vejam o ponto amarelo bem no meio da foto. Flagrante do início de uma queimada provocada. Detalhe do foco na foto abaixo.
Além de observar diversos aspectos da Ecologia do Parque da Cascata, os alunos puderam assistir de camarote o início de um crime ambiental. Fogo propositadamente colocado na área da Lagoa da Chácara.
Texto e fotos: Ramon Lamar de Oliveira Junior

2 comentários:

  1. Ramon,

    Tempos atrás, eu peguei no fragrante dois camaradinhas ateando fogo em lotes em meu bairro tirei foto e tudo mais, não saíram muito boas pq. eram de celular.
    Mas na hora, eles disseram que eram da Prefeitura e que estavam matando ratos e cobras a pedido do dono do lote. Conheço muitas pessoas por lá e sei, principalmente pelos trajes de bermudas que não estavam a serviço nenhum. Um, para despistar estava com uma bola de baixo do braço e disse que iam para o Náutico apos o serviço...
    Tem cada uma que quando a gente conta ninguém acredita...
    Ma$ no caso da Lagoa, $e as pessoas qui$erem, pega fogo me$$$$mo!

    Chicão

    ResponderExcluir
  2. Acidental? Muito pouco provável, como o Sr. mesmo apontou. Pra mim, essa ação não passa de uma tentativa de degradar a área, para desvaloriza-la do ponto de vista ambiental, além de 'inserir" no pensamento da população que aquela área está abandonada e que constitui um risco para os moradores próximos.
    É o interesse econômico mostrando o quanto pode ser "sujo" para alcançar os seus objetivos.
    Medo e revolta são os sentimentos em relação aos rumos que vem tomando essa questão junto com o Poder Público.

    Guilherme- Sete Lagoas/MG

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.