As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Tio Joaquim

Recebi, agora cedo, a notícia do falecimento do meu querido tio, Joaquim Chamon. Dele ficam as lembranças felizes e as conversas leves, quase sempre começando com a situação dos nossos times (ele cruzeirense ferrenho). Tio Joaquim era um lutador e, sem dúvida alguma, será muito bem recebido lá em cima.
Abração, tio, esteja com Deus.

Minha mãe, a Marina (minha filha) e tio Joaquim. posando para uma foto na Praça Abalena Chamon, na Boa Vista, em trabalho escolar sobre "alguma praça". Abalena Chamon era o meu avô (que não conheci), pai dos dois irmãos que minha filha juntou para a foto na praça. Acho que a camisa azul do meu tio não era por coincidência.

3 comentários:

  1. Não era coincidência mesmo! Ele sempre brincava com a gente que torcia pelos outros times e ele e o Zezé Perrela punham acreditavam que o Cruzeiro era o melhor time do mundo. Homem sincero, trabalhador, honestíssimo, de uma força de vontade imensa e sempre preocupado com a família. Pessoas como ele, já são raras hoje em dia. Ajudava a todos a desembaraçar os papeis quando o assunto era velório, deixou tudo sobre o dele prontinho e pago, só faltava o atestado.
    Vai deixar o que um homem mais pode prezar nesse mundo: um nome de respeito e honradez.

    Minha homenagem ao tio...

    Chicão

    ResponderExcluir
  2. Se quiser ver mesmo como a praça está detonada, eu tenho fotos mais recentes. Poderíamos nós dois ir lá e fazer uma arrumação, topa? Pagamos um jardineiro e damos um jeito naquilo. Acho que os netos podem cuidar da memória dos avós, ou não?

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.