As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com

sábado, 27 de agosto de 2011

Asfaltamento (e esburacamento) da Rua João Pinheiro

texto do nosso correspondente especial, Paulinho do Boi, enviado em 25/08/2011.
"Faz exatamente três dias que a prefeitura cobriu a rua de minha casa com uma camada grossa de asfalto. Antes era o calçamento comum, de pedra. Nunca achei ruim o calçamento, porém, a rua com o asfalto ficou novinha em folha. Todos os moradores gostaram e comentaram bem. Eu tenho minhas ressalvas quanto ao asfalto devido a enxurrada na rua. Mas quem sou eu para achar alguma coisa diante da gestão pública atual. Apenas olho e faço dos meus pensamentos um silêncio só. E é como eu queria ficar. Mas não teve jeito. O absurdo que presenciei hoje não passou no meu filtro. Absurdo com o gasto do nosso dinheiro. Os moradores cantaram a pedra antes de acontecer o fato, incrível como as coisas aqui em nossa cidade são previsíveis para o lado ruim, parece Lei de Murphy. Todos os profetas da minha rua disseram: "Já já o SAAE vem aqui e estraga o asfalto novo". Não é que o SAAE veio e quebrou o asfalto novinho em folha. Não entrei em detalhes mas, vi os trabalhadores passando o arame para desentupir a rede de esgoto.  Mas a "obra" não parou por aí, não conseguiram desentupir e fizeram outro buraco para passar o arame.
Se era necessário, eu não tenho dúvidas. Ainda acredito no SAAE e na seriedade de seus trabalhadores. Mas cá prá nós, não tinha jeito de dar uma manutenção no esgoto antes de asfaltar a rua? Ou pelo menos combinar com a prefeitura um cronograma de trabalho alinhado entre o SAAE e a empreiteira do asfalto?
Puxa vida!
Não há prefeito que resista a esse tipo de ação desconjuntada."
Moral da história: Prefeito, com esses seus amigos você não precisa de inimigos!!!
 Foto: Paulinho do Boi

3 comentários:

  1. Professor

    Obrigado pelo amparo.
    Cada vez que eu escrevo aqui, evito um infarto.
    E tome desabafo!

    ... O pior de tudo ainda veio depois.
    O moço do bar aqui da rua me disse que perguntou ao pessoal do SAAE sobre o trabalho e eles disseram que o serviço estava agendado...
    SAAE fora que é rabo prefeito!

    Durma com esse barulho.

    Um abraço
    Paulinho do Boi

    ResponderExcluir
  2. Putz!!! Tava agendado??? Agora quem tem um infarto é o prefeito!

    ResponderExcluir
  3. As vezes me policio demais para não virar, como diria Fred meu irmão ,um esquerdóide!(Aqueles que só querem ser do contra e reclamar de tudo e de todos em relação aos políticos!)Mas como não agir como um disco de vinil arranhado?! Ao ler o post, pensei, pensei e pensei sobre a existência de alguma qualidade na administração do Maroca...Nada! Antes, pelo menos tinha a esperança de algo mudar na prefeitura depois da era Vasconcelândia... Mas,impressionantemente,muda-se as caras,mas as atitudes não mudam!

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.