As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Abaixo-assinado contra o "ENEM sem lápis"

Sobre o assunto, leia clicando AQUI.
Não sei se vai funcionar, mas que é necessário eu não tenho dúvidas: clique AQUI para acessar o abaixo-assinado.

  Para: Ministério da Educação                                                          

A data do ENEM está se aproximando e um tópico desse concurso deve ser discutido:

"6.5.4 Durante a realização das provas, o PARTICIPANTE não poderá, sob pena de eliminação, realizar qualquer espécie de consulta ou comunicação com outros PARTICIPANTES nem utilizar lápis, lapiseira, borrachas, livros, manuais, impressos, anotações, óculos escuros e quaisquer dispositivos eletrônicos, tais como: máquinas calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, smartphones, tablets, ipod®, gravadores, pen drive, mp3 ou similar, relógio, ou qualquer receptor ou transmissor de dados e mensagens."
Peço a todos que concordam que é um absurdo a proibição do uso de lápis, lapiseira e borrachas, durante a realização do exame, o que inclui a realização dos cadernos de questões e do rascunho da redação, que assinem esse documento a fim de modificar tal regra. Uma vez que, só se faz necessário o uso exclusivo de caneta nos documentos que serão entregues à correção.

Os signatários
 Enviado pela Paula Rezende, signatária.

Um comentário:

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.