As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Prova Prática de Botânica

Sou adepto de provas práticas. Infelizmente, trabalhando a maior parte do tempo com alunos de terceiro ano integrado e pré-vestibular, resta pouco tempo para atividades desse tipo. Mas em situações com alunos de outras séries ou mesmo nas turmas de cursos superiores que trabalhei, sempre insisti nesse tipo de avaliação. 
Abaixo algumas questões de uma prova prática aplicada em 2004 para meus alunos do Colégio Impulso. Será que eles vão se lembrar?


 
 

Para quem não sabe como funciona: o tempo é limitado (geralmente 1 minuto por questão), o professor avisa o término do tempo e o aluno muda de carteira e questão seguindo as setas, as respostas são anotadas em uma folha previamente numerada. 

Ramon Lamar de Oliveira Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.