Acabei de receber a seguinte sugestão: colocar o Posto da Polícia Militar do Meio Ambiente (PM MAmb) no alto da Serra de Santa Helena.
Justificativas: proteção do complexo da Serra de Santa Helena (incluindo os problemas de queimadas, perturbações da ordem e crimes diversos), visualização da área de toda a cidade e acesso fácil à Avenida Perimetral.
E então, quais os prós e quais os contras?
Caro Ramom.
ResponderExcluirO Poder Público já desmembrou a guarda municipal em "Guarda de trânsito" ou de multas como queiram. Sugiro que desmembre outra turma para ações de "Guarda Ambiental" para fiscalizar e educar a questão de bota-foras, lotes abandonados, e lixos espalhados por moradores em todos os cantos da cidade entre outras coisas que poluem a cidade.
Abraço Fraterno
Aquele abraço, Geraldo Donizete!
ResponderExcluirMas o legal mesmo seria O posto da PMMAmb lá em cima, com vista para a cidade inteira. Por que ficar lá no Juca's Bar???
Concordo com você Ramon. Só quero lembrar que a PM tem uma torre na Serra. E construíram um muro enorme em seu entorno. Quem chega lá em cima, próximo a esta torre da Polícia Militar, não consegue ver a outra vertente.
ResponderExcluirO negócio é esse assim mesmo? Quem deveria dar exemplo, coloca um paredão lá em cima?
Quem sabe que a PMMAmb, estando lá em cima, comece por autuar a PM, pelo impacto que a mesma provoca com aquele enorme muro?
Abraço,
Enio.
Onde fica isso, Ênio?
ResponderExcluirRamon, estando no Cruzeiro, dê uma olhada à sua esquerda, indo em direção à entrada do Parque da Cascata. tem uma torre ou base de rádio, não sei bem, é da polícia militar. Estive na serra quando eles estavam murando o local. Achei um absurdo permitirem construções naquele local. Todavia, fui informado que o terreno ali é da Santa Madre que autorizou a edificação do muro.
ResponderExcluirQuando for à Serra, observe isto lá. Achei que outras pessoas haviam percebido, vai ver foi só eu que impliquei com o raio do muro.
Ramon, já fiz vários convites para colocarem fiscalização lá na serra. nclusive, isso fez parte do primeiro estudo que fizemos no Parque, em 2005. Quando conseguimos a sede da ADESA, oferecemos para a guarda municipal e para a PM, utilizarem da casa como ponto de apoio. Lá tem Internet, uma mesa a disposição e até cafezinho. A PM chegou até nos fazer uma visita neste sentido. A guarda municipal disse que para ceder policiais, é nescessário disponibilizarmos um veículo fechado. Mas falta muita vontade política para as coisas na serra acontecerem. E quanto a torre da polícia... fizemos denúncia no momento da construção dela lá na secretaria, como faemos com todas as torres que imos ser construídas... mas não sei porque, o fiscal vai e a torre as torres são construídas.´Nenhuma delas, digo nenhuma delas, são licenciadas, salvo a dos taxistas, que passou pelo CODEMA.
ResponderExcluir