As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Lagoa da Boa Vista (agosto/2011): Se correr o bicho pega...

e se ficar o bicho come. 
Entre as duas opções a escolha foi: ficar!
No dia 8 de junho (ainda nas "comemorações" da semana do meio ambiente), alertei AQUI sobre a situação do talude. A lagoa precisava ser esvaziada. Havia tempo. 
Hoje, 16 de agosto, a lagoa não foi esvaziada e descubro que NÃO TEM COMO SER ESVAZIADA. Pois a comporta está a seco, ou seja, o engenheiro da época fez a comporta apenas para a opção "recolher o excesso" e não "esvaziar a lagoa se for necessário". Construir uma nova comporta? Só depois das chuvas, ou seja, só depois que todo o talude (e calçada) arriar. Clap clap clap!!!
Olhaí como está a situação lá:

O aspecto da área do "anfiteatro".
As obras da nova pista de Skate.
Mais das obras da pista de Skate.
O nível baixo das águas e o talude comprometido.
A comporta projetada para retirar o excesso de água (ladrão) mas não para esvaziar a lagoa. Já está acima da lâmina d'água. Ainda não é xeque-mate, mas tá quase.
E então? Vamos esvaziar ou vamos encher a lagoa? Porque a redução do aporte de água pode levar à mortandade de peixes. Aproveite e observe o talude como está.
Cidadão observa o "não conserto" da calçada que desmoronou lá no início do ano. As obras foram anunciadas para o início de maio. Mas como refazer sem consertar o talude na orla inteira? E como consertar o talude sem rebaixar a lâmina d'água? E como rebaixar a lâmina d'água sem comporta adequada? E como tudo isso se o fundo da lagoa é praticamente plano? Conclusão: para resolver um problema é necessário conhecer tudo sobre ele. Pelo visto, desconhecem muita coisa.
"Não-reforma" das quadras poliesportivas.
Fotos e texto: Ramon Lamar de Oliveira Junior

9 comentários:

  1. Estes e outros exemplos são maneiras de como os engenheiros responsáveis pelas obras publicas não devem trabalhar aqui na cidade. Ainda não sei como um viaduto, ponte ou prédio ainda não caiu. Será que os prédios não caem pq. não são superfaturados? Mas no serviço publico o negocio começa pela licitação: Menor preço, depois vem os contratempos, vai aditivo e sobem os preços, por ultimo para entregar a obra e receber o resto, se não já recebeu, ninguém fiscaliza.
    É só porcaria, e quando fiscalizam como foi o caso do asfalto da av. Castelo Branco, as empreiteiras acham ruins, pois tem de refazer o serviço...
    De que seria essa obra da comporta? É só olhar a época e ver o secretário de obras e engenheiros. Mas principalmente o prefeito viu? Pq. todos querem fazer ser sucessores hoje em dia e certamente alguém herdou a falta de compromisso do padrinho político...

    Chicão

    PS: Alguns acham que critico as coisas erradas para ser candidato, não sou e nunca serei tá? Pq. os candidatos não criticam, ou se o fazem é só da boca para fora, pois só querem o$ podere$$$$!!!

    ResponderExcluir
  2. Será que eles não tem vergonha,a cidade crescendo esse tanto e a lagoa Boa Vista está de dar dó.
    Com tanta gente de fora vindo para a cidade,o que eles vão ver de belo em Sete Lagoas.
    Desculpa,sete não,seis,porque a da Boa Vista já era .
    Glauco Lívio.

    ResponderExcluir
  3. Glauco,
    cinco porque a Lagoa da Chácara também já era e pelo visto não retorna mais...

    ResponderExcluir
  4. Glauco,
    quatro, porque a do Matadouro também já era...

    ResponderExcluir
  5. Sem falar na poeira(pó de carvão)emitida pelas siderúrgicas,que além de sujar todas as casas da região polui a água da lagoa Boa Vista,o nosso pulmão.

    É BOM PORQUE GERA EMPREGOS MAS,

    O abatedouro de aves que tem nessa região libera um mau cheiro imenso certos dias,enjoando todos que circulam por essa região.

    ResponderExcluir
  6. Cadê as reformas que ia começar na lagoa BOA VISTA,no mês de junho falaram que ia começar em 15 dias,daqui alguns dias começará a chover aí não vai ter como as obras começarem.

    E os vereadores da cidade que só trabalham das 12:00 às 17:30,que vergonha.

    Muita gente ainda não tem acesso a INTERNET mas,se todos soubessem o que acontece,ou mehor,não acontece na cidade,aí seria outra coisa.(.....)

    Com tanta coisa pra fazer e os vereadores só trabalharem 110 HORAS POR MÊS,e nós trabalhamos 220 e até mais pra ganharmos umas 5 vezes menos que eles.

    Nã entendo isso.

    ResponderExcluir
  7. Glauco,
    é marcação de datas demais para trabalho de menos.

    ResponderExcluir
  8. Será que ninguém vê como a lagoa está queimando o filme de Sete Lagoas,aquilo lá está feio d+,não tem banheiros ,não tem lixeiras não tem nada. As chuvas começaram e agora não dá pra começar as obras por que está chuvendo.rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Puxa, Glauco, nós estamos vendo, falando e mostrando.

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.