As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

quarta-feira, 30 de março de 2011

Tem conserto?

Várias luminárias da orla da Lagoa Paulino e da Praça Dom Carmelo Mota (feirinha) estão danificadas... faz tempo. 
Tem conserto? Só uma nova? Ainda existem luminárias deste padrão a venda? Teria como suprimir algumas (trocar para iluminação de LED por exemplo) para poder remanejar os bojos e reconstituir as que estão danificadas?


Foto: Ramon Lamar de Oliveira Junior

5 comentários:

  1. Olá Ramon,
    sou amigo do Caramelo, que cuida deste setor de iluminação. Ele me disse que essas luminarias instaladas por Cecé, são todas importadas da França. Elas custam cerca de 2.500 reais cada uma. A Prefeitura optou por não comprar mais deste modelo. Aos poucos ele vai substituir as danificadas por modelos nacionais mais baratos. As que forem sendo retiradas irão repor as outras. Me parece que algumas já vem sendo tiradas do centro para o Nova Cidade. De qualquer forma, o Caramelo é um grande companheiro e está aberto para esclarecer sobre o assunto. Você consegue falar com ele lá na Secretaria de Obras. Forte abraço

    ResponderExcluir
  2. Busu,
    excelente, gostei de saber. Mas essas ações poderiam ser mais rápidas e mais públicas, né? Afinal de contas, são muitas luminárias estragadas. A prefeitura está certa em não comprar mais delas, um absurdo mesmo. Mas o remanejamento poderia ser mais rápido. Já tem um tempão que elas estão assim. E LED, hoje, é a melhor opção (apesar do preço não ser lá muito bom, né?). O "Cidades do Futuro" da CEMIG vai dar uma força?
    Manda um abração para o Caramelo, bom saber que tem gente boa ligada no assunto.
    Abraço grande para você!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal o retorno. Como disse o Ramon, é bom saber.
    Agora, convenhamos. Luminárias francesas a 2500 pilas cada? Tá de brincadeira.

    ResponderExcluir
  4. Pois é, Frederico, e todo mundo preocupado com o preço da fonte luminosa!!!
    Prestidigitação, aula 01: faça as pessoas olharem para uma mão enquanto a outra mão faz o truque de maneira imperceptível!!!

    ResponderExcluir
  5. Ola Ramon,

    finalmente, uma boa noticia. A geracçao de energia eolica ja' supera a nuclear na Espanha!

    http://jmeioambiente.blogspot.com/2011/03/energia-eolica-supera-nuclear-em-marco.html?spref=fb

    Abs.

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.